Fluminense

Fluminense se manifesta sobre lesão de Ganso

Meia sofre nova entorse no tornozelo esquerdo e inicia tratamento no CT Carlos Castilho.

O Fluminense divulgou comunicado oficial informando que o meia Paulo Henrique Ganso deixou o campo na manhã da última quinta-feira (15/01) com dores no tornozelo esquerdo. Exames de ressonância magnética confirmaram uma entorse, e o jogador já iniciou tratamento no CT Carlos Castilho.

Apesar da lesão, o clube ressaltou que ainda não é possível considerar Ganso como desfalque, já que o grupo 2 do Tricolor não está em atividade pelo Campeonato Carioca. A entorse aconteceu durante uma atividade no campo e, por ora, o atleta permanecerá em recuperação sob acompanhamento médico.

Peça importante nos últimos anos, Ganso vem de uma temporada marcada por superação. Em janeiro de 2025, foi diagnosticado com miocardite, inflamação no músculo do coração, que o afastou por mais de três meses, retornando apenas em abril.

Fluminense define provável escalação para estreia contra o Madureira no Carioca 2026

Nos últimos dois meses, o meia também enfrentou uma lesão de grau 2 na panturrilha esquerda, que o deixou fora por 75 dias. Ele voltou a atuar somente em 27 de novembro, contra o São Paulo, pela reta final da temporada.

Expectativa no Fluminense

A nova lesão preocupa, mas o Fluminense confia na recuperação do jogador, que segue sendo considerado peça fundamental no elenco. O clube monitora sua evolução e espera contar com Ganso em breve, reforçando o meio-campo tricolor nas próximas competições.

Artigos relacionados