
O Fluminense oficializou nesta terça-feira (16) a venda do zagueiro Felipe Andrade ao Houston Dynamo, clube que disputa a Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos. O defensor, revelado em Xerém, estava emprestado há sete meses ao time norte-americano, onde se destacou e conquistou a titularidade. Com bom desempenho, o Dynamo decidiu exercer a opção de compra, encerrando o vínculo do jogador com o clube carioca.
Felipe Andrade começou sua trajetória profissional no Fluminense em 2023, após se destacar na Copinha. Naquele ano, participou de oito partidas e integrou o elenco campeão da Libertadores. Em 2024, teve espaço no início do Campeonato Carioca, atuando como volante e lateral-direito sob o comando de Marcão, enquanto o elenco principal ainda estava de férias. No entanto, perdeu espaço ao longo da temporada e acabou sendo negociado por empréstimo.
Jogador do Fluminense está na lista de inscritos do Palmeiras na Libertadores
Cria do Fluminense, zagueiro se firma nos Estados Unidos
Nos Estados Unidos, Felipe inicialmente atuou pela equipe B do Houston Dynamo, mas rapidamente foi promovido ao time principal. Em 2025, disputou 24 partidas e marcou quatro gols, números que convenceram o clube a investir em sua contratação definitiva. A versatilidade e o bom desempenho do zagueiro chamaram atenção da comissão técnica, que agora conta com o brasileiro como peça fixa no elenco.

Ao todo, Felipe Andrade somou 27 jogos como profissional do Fluminense. A venda representa mais uma movimentação do clube no mercado internacional, que tem buscado oportunidades de valorização de atletas formados em sua base.
Atacante assina com o Flu até 2030 e avisa: “Quero fazer muitos gols”