PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Alvo de Corinthians e Inter, Gabigol tem multa ‘astronómica’ revelada

Gabigol marcou 20 gols em 2023, mas terminou a temporada na reserva do Flamengo

Ídolo da torcida do Flamengo, Gabigol terminou a temporada de 2023 na reserva e com pouco espaço sob o comando do técnico Tite. Recentemente, o atacante teve seu nome especulado em Corinthians e Internacional. Mas, o jogador tem multa rescisória astronómica.

Segundo informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, Gabigol tem multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de 530 milhões de reais na cotação atual).

Veja também

Porém, o camisa 10 tem vínculo com o Flamengo até o fim de 2024 e a partir de julho ele já pode assinar pré-contrato com outro clube para sair de graça em 2025.

De acordo com a ‘Coluna do Fla’, o Rubro-negro chegou a iniciar as negociações pela renovação de contrato de Gabigol em janeiro deste ano, após a disputa do Mundial de Clubes, mas as tratativas teriam sido paralisadas.

A tendência é que as conversas sobre a renovação retornem no próximo ano. A ‘Coluna do Fla’ também informou que no primeiro semestre de 2024 Rodolfo Landin, presidente do Flamengo, deve liberar os dirigentes Marcos Braz (vice-presidente de futebol) e Bruno Spindel (diretor executivo) para estenderem o contrato de Gabigol.

Gabigol em adversários?

Nos últimos dias, Gabigol teve seu nome especulado em Corinthians e Internacional para a temporada de 2024.

Ao ser questionado pelo jornalista Fabiano Baldasso sobre o interesse em Gabigol, Roberto Melo, candidato à presidência do internacional, disparou: “Dirigentes do Internacional têm que pensar grande. Eu vou pensar muito grande. A nossa gestão vai pensar muito grande”.

No mês passado, Neto, apresentador do programa ‘Donos da Bola’, revelou que o técnico Mano Menezes pediu ao Corinthians a contratação de Gabigol para 2024.

“O que eu fiquei sabendo é que o Corinthians vai brigar para trazer o Gabigol para o ano que vem. É o que eu fiquei sabendo, não sei se é concreta. O Gabigol ainda não renovou o contrato com o Flamengo, ele tem mais um ano, mas é muito pouco. Com seis meses ele pode assinar um pré-contrato. Eu tenho essa informação do Gabigol, poderia até segurar um pouco mais, mas eu não faço isso. Pra mim, ele é um dos melhores centroavantes do futebol brasileiro nos últimos anos”, disse o apresentador Neto.

Ídolo do Mengão

Gabigol terminou a temporada de 2023 em baixa, sendo reserva do Flamengo e nem entrando em algumas partidas. Neste ano, ele somou um total de 58 jogos disputados, 20 gols marcados e quatro assistências distribuídas.

Segundo dados do Transfermarkt, o atacante do Flamengo é avaliado em 20 milhões de euros (cerca de 105 milhões de reais na cotação atual).

Gabigol está no Mengão desde 2019 e tem em seu currículo títulos importantes como: Copa Libertadores da América (2019 e 2022), Recopa Sul-Americana (2020), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).

Leia mais

Comentários estão fechados.