PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

R$ 105 milhões: Gabigol pode trocar Flamengo por grande clube da Série A

Gabigol é avaliado em 20 milhões de euros (cerca de 105 milhões de reais), segundo dados do Transfermarkt.

Ídolo da torcida do Flamengo, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, pode está com os dias contados no clube carioca. Nesta terça-feira (14), o apresentador Neto, do programa ‘Os Donos da Bola’, trouxe uma informação que cai como uma bomba no futebol brasileiro.

Gabigol não vive boa fase com a camisa do Flamengo e atualmente está no banco de reservas. Para piorar, o atacante vem protagonizando algumas polêmicas.

Veja também

Na último sábado (11), o camisa 10 entrou no decorrer do empate do Flamengo em 1 a 1 com o Fluminense, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou sendo expulso após se envolver em confusão com o zagueiro Nino, do Tricolor das Laranjeiras.

De quebra, o atacante virou desfalque para o duelo decisivo contra o Red Bull Bragantino, marcado para o dia 23 deste mês, em jogo atrasado da competição nacional.

Gabriel Barbosa tem vínculo com o Flamengo só até o fim de 2024 e a partir de julho já pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube

Gabigol flamengo
Gabigol é ídolo da torcida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Neto revela que Gabigol é alvo de rival do Flamengo

Durante o programa ‘Os Donos da Bola’ desta terça (14), o apresentador Neto revelou o interesse do Corinthians na contratação de Gabigol para 2024.

“O que eu fiquei sabendo é que o Corinthians vai brigar para trazer o Gabigol para o ano que vem. É o que eu fiquei sabendo, não sei se é concreta. O Gabigol ainda não renovou o contrato com o Flamengo, ele tem mais um ano, mas é muito pouco. Com seis meses ele pode assinar um pré-contrato. Eu tenho essa informação do Gabigol, poderia até segurar um pouco mais, mas eu não faço isso. Pra mim, ele é um dos melhores centroavantes do futebol brasileiro nos últimos anos”, informou o apresentador Neto.

Na atual temporada, o Gabigol acumula um total de 57 jogos disputados, 20 gols marcados e quatro assistências distribuídas.

De acordo com dados do Transfermarkt, Gabriel Barbosa é avaliado em 20 milhões de euros (cerca de 105 milhões de reais na cotação atual).

Gabigol está no Flamengo desde 2019 e tem em seu currículo títulos importantes como: Copa Libertadores da América (2019 e 2022), Recopa Sul-Americana (2020), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).

Camisa 10 recebe duras críticas

Sem viver um bom momento no Flamengo, Gabigol foi alvo de críticas por parte do comentarista Walter Casagrande.

“Vamos falar sobre Gabriel Barbosa (Gabi, Gabigol, Lil Gabi…). Ele, na verdade, perdeu a sua própria identidade nesta temporada. O atacante continua sendo um dos grandes ídolos da história do Flamengo pelo que já fez nos anos anteriores, mas não pelo que apresentou em 2023. Gabriel não só parou de fazer gols e jogar bem, como também está fora de forma e sem forças para se impor como titular do time”, escreveu Walter Casagrande, em sua coluna no Uol Esportes, e ainda disparou:

“Seu comportamento debochado só é legal para aqueles que gostam quando ele faz gols, porque criou uma infinidade de inimizades com outros jogadores, times e principalmente com os torcedores rivais espalhados pelo Brasil”, concluiu o comentarista.

Leia mais

Comentários estão fechados.