Ídolo da torcida do Flamengo, Gabigol tem seu nome envolvido em mais uma polêmica e uma punição pode chegar ao clube carioca. O atacante teria descumprido uma regra da Conmebol e isso pode resultar em multa para o Rubro-negro.
Na noite desta quinta-feira (15), o Flamengo venceu o Bolívar por 2 a 0, no Estádio do Maracanã (RJ), em jogo de ida das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores da América. Após o fim da partida,Gabigol teria se recusado em passar pela zona mista.
Veja também:
- Contratação! Flamengo surpreende e fecha com camisa 10 estrangeiro
- Flamengo perde atacante para o Palmeiras
- Contratação! Atacante de clube mineiro chega ao Mengão
“Gabigol não seguiu a regra da Conmebol em que todos os jogadores são obrigados a passar na área da zona mista. Um profissional da comunicação do Flamengo chegou a chamar Gabriel e alertou o jogador que ele precisava passar pois era obrigatório. O atleta alegou que estava machucado e ignorou”, informou a jornalista Isabelle Costa.
O jornalista Léo José, da Coluna do Fla, informou que o Mengão pode ser multado pela Conmebol por conta da atitude de Gabigol.
⚠️ | Gabigol ignora orientação da assessoria do próprio Flamengo e descumpre regra da Conmebol de passar em frente à placa de publicidade.
Clube corre risco de ser multado pela entidade por conta da atitude do jogador. #colunadofla pic.twitter.com/vNwNoUuDhC
— Leo José (@LeoJoseReporter) August 16, 2024
Gabigol deixou o confronto contra o Bolívar sentindo lesão na coxa. Assim, o camisa 99 pode virar desfalque para o Rubro-negro.
A vitória diante do Bolívar, por 2 a 0, fez o Rubro-nego construir uma boa vantagem na luta pela vaga nas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores da América. Os clubes voltam a se enfrentar na Bolívia na próxima quinta-feira (22) e o clube carioca pode até perder por um gol de diferença que avança de fase.
Gabigol no Flamengo
Apesar de ser ídolo da torcida, o atacante tem futuro indefinido no Rubro-negro e pode estar com os dias contados. O camisa 99 tem contrato só até o fim deste ano e já pode assinar contrato com qualquer outro time.
Gabigol não vive grande fase com a camisa rubro-negra. Ele passou a ser reserva desde a chegada do técnico Tite e na atual temporada acumula um total de 24 jogos disputados, quatro gols marcados e uma assistência distribuída.
Leia mais