Mercado da bolaFutebol Brasileiro

Gabigol quer sair do Cruzeiro e escolhe onde jogar, revela jornalista

Gabigol pode deixar o Cruzeiro para ir jogar no exterior

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, parece estar com os dias contados no Cruzeiro. Em comentário bombástico nesta quarta-feira (20), o jornalista Jorge Nicola trouxe detalhes sobre os planos do camisa 9 em busca de novos rumos na carreira.

“A paciência do atacante (Gabigol) com sua situação no Cruzeiro se esgotou e ele já pediu para o seu representante encontrar clubes no exterior. Uma possibilidade real está na Arábia Saudita. O Gabigol obviamente preferiria voltar a jogar na Europa, mas ele já percebeu que, por conta do seu momento no Cruzeiro e do salário de R$ 2,4 milhões mensais, dificilmente vai ter uma oportunidade num clube europeu”, iniciou Jorge Nicola e seguiu dizendo:

“Júnior Pedroso, representante do atleta, está na Europa negociando o futuro de Anthony e vai tentar encontrar alternativas para o Gabigol na Arábia Saudita. Quero contar mais uma informação exclusiva: o Gabigol chegou a negociar com o Al Hilal, o gigante saudita. Na oportunidade em que Jorge Jesus era o técnico, não houve acordo. Agora, quem sabe no rival Al Nassr, até porque o JJ está por lá”, informou o Jornalista.

Palmeiras prepara janela agitada para 2026: reforços, saídas e busca por nomes de peso

Cruzeiro fecha a contratação de ex-jogador do Vasco

A substituição de confiança por espaço em campo parece ter pesado nesta decisão. “O fim da paciência de Gabigol está diretamente relacionado aos poucos minutos que tem recebido. A gota d’água veio no 1 a 1 com o Mirassol, quando poderia ter atuado no segundo tempo e foi ignorado. Nos últimos quatro jogos, foi ao banco em dois, entrou por apenas 2 minutos contra o CRB e nove contra o Santos. Na partida contra o Botafogo, nem saiu do banco”, explicou Nicola.

Gabigol é o camisa 9 da Raposa. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Desempenho de Gabigol no Cruzeiro

Chegou ao clube nesta temporada após passagem no Flamengo e disputou 30 jogos, com 11 gols e quatro assistências. Apesar da participação relevante, a crescente insatisfação com o treinador Leonardo Jardim e a falta de espaço a têm afastado da base do núcleo ofensivo do time.

Flamengo em alerta! Léo Pereira é alvo de 3 clubes da Europa

“Pessoas próximas a ele acreditam que Jardim está armando uma situação para que Gabigol perca a cabeça e seja visto como culpado. Para evitar isso, o empresário está atuando no exterior e a expectativa é que o Cruzeiro não dificulte as negociações”, completou Jorge Nicola.

Cruzeiro entra em disputa por contratação de camisa 10

Artigos relacionados