PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Gabigol pode sair do Flamengo e é alvo de Palmeiras e mais 2 clubes da Série A

Gabigol tem contrato com o Flamengo só até o final da atual temporada

A novela que se transformou o futuro de Gabigol no Flamengo ganhou um novo capitulo e pode ter uma final surpreendente. O atacante tem vínculo com o Rubro-negro só até o fim deste ano e a partir de julho poderá assinar um pré-contrato com outro clube para se transferir em janeiro de 2025.

Em vídeo em seu canal no Youtube, o jornalista Jorge Nicola trouxe detalhes sobre o possível destino do camisa 10 do Flamengo. O profissional chegou a dizer que o atacante não deve seguir no Mengão após o fim do contrato.

Veja também

“Está muito claro para todo mundo, até para quem não queria ver, que o Gabigol não faz parte dos planos do Tite e também do Flamengo. Para aqueles que defendem uma renovação de contrato, isso não vai acontecer. O Gabigol não vai aceitar ficar no Flamengo diante desse cenário e o Flamengo também não vai topar bancar os 3 milhões de reais mensais que haviam sido combinado, que causou enorme estresse, inclusive”, informou Jorge Nicola e seguiu:

“O cenário se desenha da seguinte maneira: A partir da metade do ano, o Gabigol poderá assinar um pré-contrato e ele vai escolher a melhor proposta entre todas as ofertas. Haverá times do Brasil, como haverá times de fora. Pelo fato de estar livre no mercado, podendo assinar sem grande custo, vai fazer o Gabigol se tornar peça importante também para clubes europeus”, disse o jornalista.

Jorge Nicola ainda revelou que Palmeiras e outros dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro já analisam a possibilidade de contratar o camisa 10 do Flamengo.

“No Brasil, o Corinthians, o Palmeiras e o Bahia são aqueles que analisam com mais atenção a história de Gabigol. Mas, não pretendem fazer grande alarde agora, para que possam ter a chance de fechar com Gabigol a partir de julho”, concluiu.

GABIGOL ÍDOLO DO FLAMENGO

O atacante foi o grande protagonista do Flamengo nas conquistas de duas Copas Libertadores da América, em 2019 e 2022. Contratado em 2019, Gabigol rapidamente se tornou ídolo da torcida flamengista.

Atualmente o camisa 10 vive seu pior momento no Flamengo. Após ser titular indiscutível, Gabigol se tornou reserva desde a chegada do técnico Tite e na atual temporada soma apenas oito partidas disputadas e dois gols marcados.

Gabigol flamengo
Gabigol é um dos destaques do Flamengo. (Foto: Gilvan de Souza / CRF)

No último sábado (16), o atacante não saiu do banco de reservas no empate do Flamengo com o Fluminense em 0 a 0, pelas semifinais do Campeonato Carioca de 2024. Vale ressaltar que o técnico Tite preferiu usar Bruno Henrique improvisado como centroavante após Pedro ter sido substituído.

Após o apito final do clássico, o treinador do Flamengo chegou a justificar a decisão de deixar Gabigol no banco de reservas durante todo o embate.

“Trabalhamos da mesma maneira que trabalhamos com todos. Exigindo empenho e dedicação de todos. No jogo, vemos a exigência de cada partida. No último jogo, tinha muito espaço nas costas da linha defensiva do Fluminense. Por isso a entrada do Bruno Henrique. O Gabriel só fez um treinamento mais forte com o grupo”, justificou o técnico do Rubro-negro”, explicou Tite, em entrevista coletiva.

Leia mais

Comentários estão fechados.