Na tarde desta terça-feira (12), a diretoria do Flamengo surpreendeu a todos e comunicou o afastamento do atacante Gabigol, que não vai para o jogo contra o Atlético-MG, que ocorre na quarta (13), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sabendo do ocorrido, o camisa 99 do Mengão usou as redes sociais para rebater a direção do time e anunciou que tomará uma atitude surpreendente.
Veja também
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro”, informou o Rubro-negro, no Twitter, e seguiu:
“A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro”, concluiu.
Gabigol faz anuncio surpreendente
Por meio de postagem nas redes sociais, Gabigol disse que vai para o jogo contra o Atlético-MG, para assistir ao lado da torcia.
“Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube”, escreveu o atacante e continuou:
“Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!”, finalizou Gabigol.
De saída do Flamengo
No último domingo (10), após a conquista da Copa do Brasil de 2024, o jogador surpreendeu e anunciou a saída do clube que defendia desde 2019. Gabriel Barbosa soma um total de 13 conquistas: Copa Libertadores da América (2019 e 2022), Recopa Sul-Americana (2020), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022 e 2024), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021 e 2024).
“(Estou) muito emocionado, tenho carinho pelo Flamengo. Agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam e poder me despedir bem da torcida. Não fico no Flamengo, nesses últimos anos houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão, do meu pai, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Sempre soube das coisas pelo podcast, nunca pessoalmente. Falei com Marcos Braz para ficar por dois, três anos, mas nunca houve uma proposta do Flamengo”, declarou Gabigol, em entrevista à imprensa.
Gabigol também fez críticas ao técnico Tite, que comandava o Rubro-negro antes da chegada do treinador Filipe Luís.
“Foi um ano conturbado para mim individualmente, (houve a) questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi período horrível para mim. Mas sempre trabalhei, sempre busquei melhorar. Sempre tentei mostrar para ele que eu poderia ajudar de alguma forma”, disse o jogador.
VEJA TAMBÉM