PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Giay ‘quebra silêncio’ e fala pela 1ª vez como reforço do Palmeiras

O argentino atua como lateral-direito e meio-campista

Na manhã desta sexta-feira (28), o Palmeiras anunciou a contratação do argentino Agustín Giay, de 20 anos, que era destaque do San Lorenzo. O jogador, que atua como lateral-direito e meio-campista, assinou vínculo até junho de 2029 com o Alviverde.

Agustín Giay já chegou ao clube paulista, realizou os exames médicos, assinou contrato, e falou pela primeira vez como novo contratado do Verdão.

Veja também

“Quando um clube tão grande como o Palmeiras demonstra interesse por você, é sinal de que está fazendo bem as coisas. Vim para colaborar com os meus companheiros e ganhar títulos”, falou Giay, em entrevista ao site oficial do Palmeiras.

O jogador também fez questão de destacar suas principais características: “Sou um jogador agressivo, dinâmico e veloz, um pouco do que é o futebol argentino, que é um futebol de garra”.

Agustín Giay ainda destacou a estrutura do Verdão e contou como foi recepcionado pelos novos companheiros de time.

“Obviamente já sabia que o Palmeiras era um clube muito grande, mas, quando você chega aqui e vê as instalações… É tudo muito lindo. Todos os jogadores me receberam muito bem e me disseram que, caso tenha qualquer dúvida, podem me ajudar. Estou muito contente e motivado”, concluiu.

Mais sobre Agustín Giay

O argentino era titular absoluto do San Lorenzo, que foi o clube que revelou ele, e na atual temporada disputou um total de 24 partidas, marcou um gol e distribuiu duas assistências.

Agustín Giay é avaliado em 8 milhões de euros (cerca de 47 milhões de reais na cotação atual), de acordo com dados do Transfermarkt, que é um site especializado em transferências do futebol.

agustín Giay
Agustín Giay é promessa do futebol argentino. (Foto: Reprodução/ Instagram/ Agustin Giay)

Outras contratações do Palmeiras

O meio-campista/lateral foi o terceiro contratado do Alviverde para o segundo semestre da temporada de 2024. Antes, o clube paulista já havia anunciado os meias Felipe Anderson, ex-Lazio, e Maurício, ex-Internacional.

O anuncio de Maurício ocorreu na última quinta-feira (27). O meio-campista fez questão de destacar a oportunidade de defender o clube verde e branco.

“Foi uma recepção muito boa de todos os funcionários que eu pude conhecer, me sinto muito feliz e orgulhoso de chegar aqui. É uma oportunidade muito boa pra mim, é um sonho realizado estar aqui. Ainda mais conhecendo essa estrutura, em um clube gigante como o Palmeiras, que disputa todos os campeonatos para vencer. Isso chama muito a atenção e eu estou muito ansioso também para poder treinar, estar com o grupo e ir para os jogos”, afirmou Maurício, ao site do Alviverde e falou mais:

“Eu sou versátil na minha carreira, consigo jogar tanto pela direita quanto centralizado. Acho que isso também é muito importante no futebol atual, mas é claro que queremos estar sempre dentro de campo. O que o professor Abel precisar de mim, estarei à disposição dele. Espero me adaptar o mais rapidamente possível às ideias dele, à filosofia de trabalho dele e do clube. Continuo aqui muito focado, tenho muita humildade para poder trabalhar e demonstrar”, finalizou.

Os outros contratados do Palmeiras nesta temporada foram: o lateral-esquerdo Caio Paulista (ex-São Paulo), os meio-campistas Aníbal Moreno (ex-Racing) e Rômulo (ex-Grêmio Novorizontino), e os atacantes Lázaro (ex-Almeria) e Bruno Rodrigues (ex-Cruzeiro).

Saiba mais

Comentários estão fechados.