
Em uma noite de fortes emoções na Arena Barueri, o Grêmio garantiu vaga na final do Campeonato Brasileiro Sub-17 ao vencer o Palmeiras nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. A semifinal foi disputada nesta terça-feira (7) e definiu o segundo finalista da competição — o Atlético Mineiro já havia se classificado ao bater o Athletico Paranaense por 3 a 2, na Ligga Arena.
O Tricolor gaúcho saiu na frente aos 34 minutos do primeiro tempo. Após duas tentativas frustradas, Lucca aproveitou cruzamento preciso de Tiago, que recebeu passe em profundidade de Roger pela direita, foi à linha de fundo e serviu o centroavante na medida. Bem posicionado, Lucca escorou para o fundo das redes e abriu o placar.
O empate do Verdão veio logo no início da segunda etapa. Aos 6 minutos, Vinícius conduziu o ataque e encontrou Wesley. O camisa 10 finalizou com força e efeito dentro da área, mandando no cantinho do goleiro gremista e igualando o marcador.
Palmeiras divulga parcial de ingressos vendidos para jogo contra o Juventude
+ Ex-atacante do Flamengo se apresenta no Palmeiras e faz promessa
Decisão nos pênaltis
Com o empate persistindo até o apito final, a vaga na decisão foi definida nas penalidades. O Grêmio levou a melhor por 4 a 3 e carimbou seu passaporte para a final do torneio.
Final definida: Grêmio x Atlético-MG
Na outra semifinal, o Atlético Mineiro venceu o Athletico Paranaense por 3 a 2, fora de casa, e também garantiu presença na grande decisão. Agora, Galo e Grêmio disputam o título do Campeonato Brasileiro Sub-17 em duelo que promete reunir duas das principais forças da base nacional.
Palmeiras faz exigência para vender atacante Luighi em 2026
+ Palmeiras chega ao 9º desfalque confirmado para jogo contra o Juventude