
O Grêmio demonstrou interesse em reforçar o elenco com o lateral-direito Marcos Rocha, atualmente no Palmeiras. Segundo o jornalista Kaliel Dorneles, tratativas já estariam em andamento entre o clube gaúcho e os representantes do atleta, que tem contrato com o Verdão até dezembro de 2025 e não está nos planos do técnico Abel Ferreira para a sequência da temporada.
Palmeiras ajuda e processo de Abel Ferreira na Fifa é encerrado
Sua versatilidade defensiva e capacidade de apoiar o ataque o tornam um nome atraente para qualquer equipe que busque reforço de qualidade na lateral-direita. No Verdão, o defensor teve sua importância reduzida nas últimas temporadas, sendo frequentemente opção de banco, mas continuou sendo referência dentro do elenco.
O titular da lateral direita do Verdão é o argentino Giay. Recém-contratado, junto ao CSKA, Khellven se tornou a segunda opção da posição.
O Grêmio, por sua vez, vê em Marcos Rocha uma oportunidade de agregar experiência e liderança ao grupo, principalmente para reforçar a defesa em competições nacionais e internacionais. O jogador chegaria ao clube gaúcho com a expectativa de assumir a titularidade e atuar em alto nível, somando experiência a um elenco que busca estabilidade e resultados consistentes.
Presidente do Brasil, Lula surpreende e dispara sobre Abel Ferreira
Além do interesse do Grêmio, o camisa 2 deve analisar as propostas recebidas e decidir pelo melhor caminho para sua carreira, considerando tempo de jogo e desafios esportivos. A negociação pode evoluir nos próximos dias, com o jogador avaliando a mudança para Porto Alegre como uma oportunidade de continuidade e protagonismo em campo.

Na mira do Grêmio, Marcos Rocha fica de fora de jogo do Palmeiras
O elenco do Verdão está no Peru, onde enfrenta o Universitario, em jogo de ida das oitava de final da Copa Conmebol Libertadores da América de 2025. O confronto ocorre na próxima quinta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima.
De acordo com o site Globo Esporte, o lateral-direito Marcos Rocha não foi relacionado para o duelo da competição internacional por opção técnica.









