PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Fim do mistério! Ex-Palmeiras, Gustavo Scarpa fecha com clube da Série A

O meia deve assinar contrato de quatro temporadas com o novo clube

Especulado em clubes como Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, Gustavo Scarpa teria definido a volta ao futebol brasileiro na temporada de 2024. A informação foi trazida pela página ‘Central da Bola’, que é especializada em informações do mercado da bola, na manhã desta quinta-feira (16).

Segundo informações da ‘Central da Bola’, Gustavo Scarpa é o novo reforço do Atlético-MG para a temporada de 2024. O meio-campista deve assinar contrato de quatro anos com o Galo.

Veja também

“O meio campista Gustavo Scarpa é o novo e primeiro reforço do Atlético-MG para a temporada 2024. Tudo certo entre Atlético-MG e Nottingham Forest. Tudo certo entre o jogador e o clube mineiro. Contrato será de 4 anos”, cravou a ‘Central da Bola’.

https://twitter.com/futebol_pontual/status/1725131095786606673

Gustavo Scarpa pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, e atualmente está emprestado ao Olympiacos, da Grécia. Mas, o jogador não conseguiu atingir protagonismo no futebol europeu e se transformou em alvos de grandes clubes do Brasil.

Segundo dados do site Transfermarkt, que é especializado em transferências do futebol, o meio-campista tem valor de mercado de 8 milhões de euros (cerca de 42 milhões de reais na cotação atual).

O jogador iniciou 2022 sendo anunciado como contratado do Nottingham Forest, em que assinou vínculo até junho de 2026. Mas, após apenas dez partidas disputadas, foi emprestado ao Olympiacos por uma temporada.

Gustavo Scarpa recebeu a camisa 10 do Olympiacos, mas ainda não conseguiu se firmar e atualmente é reserva. Ele fez apenas 11 jogos pelo clube da Grécia e ainda não marcou gol.

Scarpa virou alvo de clubes do Brasil para 2024. (Foto: Nottingham Forest/ Divulgação)

Carreira de Gustavo Scarpa

O meio-campista foi um dos grandes destaques do Palmeiras na conquista do Campeonato Brasileiro de 2022. No ano passado, Gustavo Scarpa fez um total de 59 partidas disputadas, 13 gols marcados e 16 assistências distribuídas.

O contrato de Gustavo Scarpa com o Palmeias se encerrou no fim de 2022 e o jogador optou por não renovar para realizar o sonho de jogar no futebol europeu.

Scarpa defendeu o Verdão por cinco temporadas e foi campeão de competições como Copa Libertadores da América (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2022), Campeonato Brasileiro (2018 e 2022), Copa do Brasil (2020) e Campeonato Paulista (2020 e 2022).

O meia ganhou protagonismo nacional atuando no Fluminense e em seu currículo também teve passagens por Desportivo Brasil e Red Bull Brasil. Scarpa ainda soma um jogo defendendo a Seleção Brasileira.

Veja também

Comentários estão fechados.