PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Reviravolta! Disputado, Gustavo Scarpa encaminha acerto com clube da Série A

Scarpa teve seu nome especulado em clubes como Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG

A novela sobre o destino de Gustavo Scarpa para a temporada de 2024 ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (30). O meia, que inicialmente iria seguir na Europa, pode retornar ao futebol brasileiro para reforçar grande clube da Série A.

Gustavo Scarpa está no futebol europeu desde o início deste ano, quando assinou com o Nottingham Forest, da Inglaterra, após o encerramento do seu vínculo com o Palmeiras.

Veja também

O meia não conseguiu se firmar no Nottingham Forest e, após 10 jogos disputados, foi emprestado ao Olympiacos, da Grécia. Até então, são 11 partidas feitas e mais uma transferência pode ser concretizada.

De acordo com dados do site Transfermarkt, que é especializado em transferências do futebol, o meio-campista tem valor de mercado de 8 milhões de euros (cerca de 42 milhões de reais na cotação atual).

Gustavo Scarpa perto de clube da Série A

No início deste mês, o meia esteve muito perto de virar reforço do Atlético-MG, mas as tratativas não se concretizaram. Agora, o Gustavo Scarpa teria acerto encaminhado com o Internacional, segundo informou o jornalista Wagner Jung, da Rádio Inferno.

“O atleta já disse sim, e o entrave no momento é a flexibilização de salários e gatilhos, mas houve bons avanços. Pessoas envolvidas no negócio querem anunciar o jogador antes do fim do ano”, informou o jornalista.

https://twitter.com/wagnerjung/status/1730290933789282638

Já o jornalista Juliano Machado informou que o Internacional fez uma proposta de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões na conversão atual) ao Nottingham Forest por Gustavo Scarpa. O meia teria salários de 2 milhões de reais.

“Internacional tenta reduzir valor diluindo as luvas do contrato, dando a Scarpa o aumento de mais um ano de contrato”, disse Juliano Machado, no antigo Twitter.

Conheça mais o meio-campista

Gustavo Scarpa foi um dos grandes destaques do Palmeiras na conquista do Campeonato Brasileiro de 2022. No ano passado, o meio-campista fez um total de 59 partidas disputadas, 13 gols marcados e 16 assistências distribuídas.

O contrato de Gustavo Scarpa com o Palmeias se encerrou no fim de 2022 e o jogador optou por não renovar e assinou com o Nottingham Forest para realizar o sonho de atuar no futebol europeu.

Scarpa defendeu o Alviverde por cinco temporadas e foi campeão de competições como Copa Libertadores da América (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2022), Campeonato Brasileiro (2018 e 2022), Copa do Brasil (2020) e Campeonato Paulista (2020 e 2022).

O meia ganhou protagonismo nacional atuando no Fluminense e em seu currículo também teve passagens por Desportivo Brasil e Red Bull Brasil. Scarpa ainda soma um jogo defendendo a Seleção Brasileira.

Veja também

 

Comentários estão fechados.