O mercado da bola segue agitando os bastidores da Sociedade Esportiva Palmeiras e uma notícia caiu como uma ‘bomba’ na noite desta quinta-feira (9). De acordo com informações da ESPN, o volante Jorginho, do Arsenal, foi oferecido ao Alviverde.
A ESPN informou que Jorginho tem pouco espaço no Arsenal e cogita deixar o time já nessa janela de transferências de janeiro. O volante tem contrato com o clube inglês até o dia 30 de junho de 2025 e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.
Veja também
- Dirigente revela ‘briga’ com Patrick de Paula e outros atletas do Palmeiras: “tenho cicatrizes até hoje”
- Palmeiras tem 6 reforços confirmados para 2025; saiba quem são
- Palmeiras entra em disputa por atacante do Newcastle
O nome de Jorginho teria agradado e cúpula do Verdão já teria se reunido com o empresário do jogador para discutir a negociação. O jogador teria definido que só aceita retornar ao Brasil para atuar em Palmeiras ou Flamengo, segundo disse ainda a ESPN.
Jorginho está em sua terceira temporada defendendo as cores do Arsenal, em que soma um total de 69 partidas disputadas, um gol marcado e quatro assistências distribuídas.
De acordo com dados do Transfermarkt, que é um portal especializado em transferências do futebol, o meio-campista é avaliado em 10 milhões de euros (cerca de 62 milhões de reais na cotação atual).
ACESSE O NOSSO CANAL DO VERDÃO NO WHATSAPP
Conheça Jorginho, possível reforço do Palmeiras
O volante nunca atuou no Brasil e fez carreira jogando no futebol europeu. Ele foi revelado pelo Hellas Verona, da Itália, e estreou como jogador profissional no Sambonifacese, do mesmo país, por empréstimo, na temporada 2010/2011.
Sem seguida, Jorginho retornou no Hellas Verona e ficou por mais três temporadas, até ser negociado com o Napoli. Após se destacar no clube, o meio-campista se transferiu para o Chelsea, onde ficou por quase cinco anos.
O volante tem dupla nacionalidade e disputou duas Eurocopas pela Itália, sendo campeão na edição de 2021. Jorginho tem 57 partidas pelo país e balançou as redes cinco vezes.
Saiba mais