Projetando para o futuro, o Palmeiras vem buscando no futebol africano talento promissores para as categorias de base. Recentemente, um jovem zagueiro costa-marfinense chegou ao clube e vem passando por avaliações.
Trata-se do zagueiro, Kone Zié Mohamed, de 16 anos, que atuava no JEK FC, da Costa do Marfim. O defensor também soma em seu currículo convocações para as seleções de base do seu país. Neste ano, o garoto disputou com Costa do Marfim o Torneio de Montaigu, na França.
Leia mais:
- Cria do Palmeiras se destaca na Europa e é alvo de grandes clubes; Verdão pode faturar ‘bolada’
- Flamengo age para não perder Bruno Henrique para o Palmeiras
- Palmeiras mira a contratação de meio-campista paraguaio
Nesse período de avaliações, o zagueiro foi integrado ao time sub-16 do Palmeiras e disputou a Copa Gramado de 2023, em que o clube foi vice-campeão. O Verdão perdeu a final para o Internacional por 2 a 1.
Kone Zié Mohamed vestia a camisa 4 do Palmeiras na Copa Gramado e foi titular do Alviverde na primeira fase da competição.
Palmeiras na Copa Gramado
13/10: Palmeiras 1 x 1 Athletico-PR – Várzea Grande Gol: Romildo
14/10: Palmeiras 1 x 0 Internacional – Ernestão Gol: Emanoel
15/10: Palmeiras 1 x 0 Juventude – Várzea Grande Gol: Heittor
Semifinal
16/10: Palmeiras 2 x 1 Grêmio – Várzea Grande Gols: Heittor e Murilo Dourado
Final
17/10: Palmeiras 1 x 2 Internacional – Várzea Grande Gol: Italo
Outro estrangeiro no Palmeiras
No mês passado, o Palmeiras registou o atacante haitiano Bony Tineus no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF. Mas quem é esse jogador? O Portal Goleada apresenta ele para você.
Natural do Haiti, Bony Tineus tem 15 anos de idade e chegou nas categorias de base do Palmeiras no inicio deste ano, em que assinou contrato de formação. Atualmente, o garoto faz parte da equipe sub-15 do Alviverde.
Bony Tineus se destacou atuando na seleção da cidade de Votorantim-SP, na disputa da Copa Votorantim de 2022. O garoto recebeu a oportunidade de ser avaliado na base do Palmeiras e, após quatro semanas de testes, foi aprovado e assinou contrato de formação por três anos.
Veja também