PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Alvo do Palmeiras, Kaio Jorge não descarta fechar com clube do Brasil para 2024

Kaio Jorge é avaliado em 3 milhões de euros, segundo dados do Transfermarkt.

O Palmeiras segue me busca de um novo centroavante para a temporada de 2024 e tem entre os alvos Kaio Jorge, que pertence à Juventus e está emprestado ao Frosinone. Recentemente, o atacante participou do Podcast da Calciopédia e não descartou uma volta ao futebol brasileiro no próximo ano.

Primeiro, Kaio Jorge falou que tem a intenção de permanecer na Europa, mas não descarta um retorno ao futebol brasileiro. O camisa 9 ainda confirmou que tem clubes brasileiros interessados na contratação dele e quer ouvir (os projetos).

Veja também

“Não, não está descartado. Mas, como venho falando aqui, meu objetivo é realmente permanecer na Europa, pois estou tendo sequência agora, estou começando a jogar agora… Não consegui ter uma sequência antes porque eu machuquei. Mas, estou disposto a ouvir (propostas), ouvir nunca é de mais, quem sabe? Mas, estou treinando aqui, estou bem. Essas coisas de burburinho de times brasileiros terem me procurado, realmente teve o interesse de alguns clubes, que até eu fiquei sabendo, mas eu deixei para o meu staff resolver essa questão”, disse Kaio Jorge, em entrevista no Podcast da Calciopédia.

Na atual temporada, o centroavante soma nove partidas com a camisa do Frosinone e brilhou com um gol e uma assistência. Kaio Jorge assinou vínculo de um ano com o clube e é o dono da camisa 9.

Segundo dados do Transfermarkt, que é um site especializado em transferências do futebol, Kaio Jorge é avaliado em 3 milhões de euros (cerca de 16 milhões de reais na cotação atual).

Tratativas do Palmeiras por Kaio Jorge

“Palmeiras tem a intenção de contratar Kaio Jorge, centroavante de 21 anos de idade, revelado no Santos, que pertence à Juventus e está emprestado nesta temporada ao Frosinone. O interesse nem é novo. A grande novidade é a possibilidade do negócio avançar” revelou Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, e seguiu informando:

“Conversei com uma pessoa do estafe do Kaio Jorge e a pessoa me respondeu o seguinte: “O Palmeiras quer muito e dessa vez tem chance”. Nas outras vezes o Palmeiras sempre esbarrou na falta de vontade da Juventus em coloca-lo no mercado brasileiro. Também tem uma questão importante: o Kaio passou por uma série de recuperações. Ele teve uma lesão muito grave e passou um longo tempo sem conseguir ter condição de jogar. Agora, recuperado e atuando pela Frosinone, a Juventus pode aceitar um empréstimo para um clube grande do Brasil, onde ele possa ser protagonista e ganhar mais exposição para voltar gigante ao futebol europeu”, concluiu.

Kaio Jorge Palmeiras
Kaio Jorge foi revelado no Santos. (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Mais sobre o centroavante

O atacante é cria das categorias de base do Santos, em que estreou como profissional em 2018. Com a camisa do Peixe, ele fez um total de 84 partidas, 17 gols e quatro assistências.

Kaio Jorge sempre foi tratado como um talento promissor do futebol brasileiro. O centroavante foi campeão da Copa do Mundo Sub-17 de 2019 com o Brasil. Na competição, o garoto fez sete partidas e marcou cinco gols.

O camisa 9 foi comprado pela Juventus em 2021. Na época, o clube italiano adquiriu Kaio Jorge por 3 milhões de euros (cerca de 18 milhões de reais na época) ao Santos. Mas, sofreu uma grava lesão e passou longo periodo se recuperando.

Kaio Jorge tem apenas 11 partidas pelo time principal da Juventus. Com pouco espaço, o jogador passou a ser emprestado para ganhar rodagem e experiência.

Veja também

Comentários estão fechados.