FluminenseMercado da bola

Lateral fecha com o Fluminense até 2028 e faz promessa

Miguel Henrique firma primeiro contrato profissional e projeta futuro com títulos e protagonismo

O Fluminense oficializou nesta segunda-feira (20/10) a assinatura do primeiro contrato profissional do lateral-esquerdo Miguel Henrique, de 17 anos. O vínculo foi firmado no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, e se estende até julho de 2028, consolidando a aposta do clube em uma das joias da base tricolor.

Natural de Catanduva (SP), Miguel chegou ao Fluminense em 2018, aos dez anos, e desde então vem se destacando nas categorias de base. Em 2024, foi campeão do Torneio Guilherme Embry Sub-16 e integrou a geração de Moleques de Xerém mais vitoriosa de 2023, ano em que o clube conquistou quatro dos 24 títulos disputados nas divisões inferiores.

Miguel Henrique projeta carreira e faz promessa à torcida do Fluminense

Emocionado com o momento, o jovem lateral fez questão de agradecer ao clube e à família. “Me sinto muito grato a Deus, porque, sem Ele e o apoio da minha família, eu não estaria aqui. Estou muito feliz por realizar um sonho de criança e meu maior objetivo desde que cheguei a Xerém. Então, agradeço muito ao Fluminense. Tenho orgulho de vestir a camisa tricolor e garanto que vou dar sempre meu máximo e melhor. Minha próxima meta é alcançar o futebol profissional para ajudar o time com gols e assistências a ganhar títulos”, declarou Miguel Henrique.

Fluminense assina com atacante Riquelmy até 2028

A promessa do jogador reforça o compromisso com o desenvolvimento e a continuidade da tradição de revelar talentos em Xerém. O Fluminense, reconhecido por sua base sólida, segue investindo em jovens com potencial para brilhar no time principal.

Artigos relacionados