FluminenseFutebol BrasileiroMercado da bola

Lateral assina com o Fluminense até 2028 e manda recado

Com futuro promissor e já observado de perto por olheiros internacionais, Danylo Amaral é mais uma joia lapidada em Xerém

O Fluminense segue valorizando os talentos formados em casa. Na última sexta-feira (18/07), o lateral-direito Danylo Amaral, de apenas 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. O vínculo, firmado no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, é válido até o fim de maio de 2028.

Natural de Duque de Caxias (RJ), Danylo chegou ao Tricolor em 2022, com apenas 13 anos. Desde então, se destacou nas categorias de base com atuações sólidas e títulos importantes. Em 2024, conquistou o Campeonato Carioca, Alcans Cup, Morozov Cup-RUS Sub-15 e o Torneio Intercâmbio Brasil-Chile Sub-16, além de estrear com a camisa da Seleção Brasileira de base.

Rumo ao Fluminense, atacante sai do Palmeiras e manda recado

Após assinar o novo contrato, o jovem promissor celebrou o momento com emoção: “Estou muito feliz e realizado por mais um passo na minha carreira. Agradeço a Deus e à minha família pelo que têm feito na minha vida e ao Fluminense e meus empresários por sempre me ajudarem e darem confiança para eu conquistar meus objetivos. Espero performar, contribuir para o clube e realizar o sonho de me desenvolver até chegar ao futebol profissional”.

Com futuro promissor e já observado de perto por olheiros internacionais, Danylo Amaral é mais uma joia lapidada em Xerém que promete dar orgulho à torcida tricolor nos próximos anos.

Conheça Martinelli, cria das categorias de base do Tricolor que virou destaque na Copa do Mundo de Clubes

Fluminense também fecha acordo com atacante

O Fluminense confirmou, na última quinta-feira (17/07), a extensão do contrato de empréstimo do atacante Jorge, uma das promessas da base tricolor. O novo vínculo, firmado no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, foi prorrogado junto ao Nova Iguaçu até o fim de junho de 2026.

Natural de Nova Iguaçu (RJ), Jorge chegou ao Fluminense em julho de 2024 e rapidamente se destacou nas categorias de base. Com o Tricolor, integrou o elenco campeão do Brasileiro Sub-17 e, no ano seguinte, levantou o troféu da Série Prata da Copa Mitad del Mundo-EQU Sub-18. Antes de vestir a camisa do Flu, teve passagem pelo Flamengo e pelo Projeto Guerreirinhos, de São João de Meriti (RJ).

fluminense
Jorge assina com o clube carioca. (Foto: Leonardo Brasil/FFC)

“É uma emoção muito grande, porque, desde o dia em que cheguei aqui, o clube me acolheu. Todos os profissionais são muito bons e me ajudaram a evoluir. Espero continuar me desenvolvendo e aproveitando as oportunidades para brilhar no restante da temporada e no ano seguinte”, declarou Jorge, que esteve acompanhado dos companheiros de elenco, entre eles o zagueiro Gorgulho.

Com contrato renovado e moral em alta, Jorge segue como uma das grandes promessas de Xerém, mirando voos ainda mais altos com a camisa do Fluminense.

Fluminense ganha caminhão de dinheiro com ajuda do Chelsea

Tricolor tem goleiro na lista de alvos

O Fluminense sinalizou interesse na contratação do goleiro Marcelo Lomba, do Palmeiras, mas optou por uma postura cautelosa nas tratativas. O clube deixou claro que só deve avançar nas negociações caso o atleta consiga a rescisão contratual com o clube paulista, o que eliminaria qualquer custo de transferência. Caso essa condição seja atendida, as conversas passarão a ser conduzidas diretamente pelo empresário Eduardo Uram, responsável por intermediar o possível acordo entre as partes.

Ex-Fluminense, zagueiro sinaliza retorno aos campos após 2 anos suspenso

Artigos relacionados