Revelação das categorias de base do Palmeiras, o lateral-direito Garcia está emprestado ao Nacional, de Portugal, e vem chamando a atenção. O vínculo dele com o time português vai até junho desde ano, mas ele pode não retornar ao Verdão.
De acordo com o site Nosso Palestra, o protagonismo no Nacional vem fazendo o lateral-direito atrair o interesse de outros clubes de Portugal e de outros países da Europa, que até já realizarão sondagens.
Leia mais
- Meia-atacante deixa o Alviverde e assina com o rival Corinthians
- Jogador do Goiás é anunciado como contratação do Verdão
- Conheça os 9 ‘reforços’ do Palmeiras na temporada de 2025
O veículo ainda disse que Garcia não deve retornar ao Alviverde após o período de empréstimo e que representantes de Garcia devem viajar para a Europa, com o objetivo de conversar com o Nacional.
Garcia tem 23 anos de idade e é titular absoluto do Nacional, de Portugal. Na atual temporada europeia, o defensor acumula um total de 20 partidas disputadas e duas assistências distribuídas.
Segundo dados do Transfermarkt, que é um site especializado em transferências do futebol, o lateral-direito é avaliado em 2 milhões de euros (cerca de 12 milhões de reais na cotação atual). O vínculo dele com o time verde e branco vai até 31 de dezembro de 2027.
ACESSE O NOSSO CANAL DO VERDÃO NO WHATSAPP
Conheça Garcia, lateral revelado no Palmeiras
O jogador sempre foi tratado como um talento promissor das divisões de base do Alviverde, em que estreou como profissional na temporada de 2021. Ao todo, ele somou um total de 32 jogos feitos e duas assistências distribuídas.
Garcia também acumula convocações para a base da Seleção Brasileira, em que se sagrou campeão da Copa do Mundo Sub-17 de 2019. O jogador ainda disputou o Sul-Americano Sub-17 de 2019 pelo Brasil.
Apesar de jovem, o lateral-direito já tem em seu currículo títulos importantes como Copa Libertadores da América (2021), Campeonato Brasileiro (2022 e 2023) e Campeonato Paulista (2022, 2023 e 2024).
Saiba mais