
Pensando no futuro, o Fluminense fechou a contratação de um talento promissor do futebol brasileiro. Trata-se do lateral-esquerdo Léo Jance, de 18 anos, que atuava na base do Palmeiras e tinha multa rescisória de 80 milhões de euros (447 milhões de reais na cotação atual).
“É motivo de orgulho ser Moleque de Xerém e defender as cores do Fluminense. Sensação incrível, indescritível. Estou feliz e grato com a oportunidade, mas, acima de tudo, motivado para o desafio. Prometo me dedicar ao máximo e dar meu melhor para escrever uma linda história vestindo a camisa tricolor”, disse o lateral, ao site oficial do Fluminense.
Leia mais
- R$ 19,5 milhões: Sampaoli pede primeiro reforço ao Flamengo
- R$ 14 milhões: Palmeiras pode vender Vanderlan para clube europeu
Léo Jance assinou contrato com o Fluminense até o fim de janeiro de 2024. Ele chega para atuar na equipe sub-20 do Tricolor das Laranjeiras, inicialmente, de poderá disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior do ano que vem.
O lateral-esquerdo havia sido contratado pelo Palmeira no ano passado, após passagem pelo São Paulo. O Palmeiras deu a Léo Jance um contrato até 2024, com multa rescisória de 80 milhões de euros (447 milhões de reais na cotação atual)
Mas, o garoto não conseguiu grande protagonismo defendendo as cores do Palmeiras e rescindiu seu contrato de forma amigável. Léo Jance fez apenas nove jogos pelo Verdão e conquistou a Copa do Brasil Sub-17 e o Campeonato Brasileiro Sub-17.

Fluminense contratou outro jogador do Palmeiras
Quem também deixou o Palmeiras para atuar no Fluminense foi o meio-campista Luiz Freitas, de 19 anos, que já foi considerado uma das maiores promessas da base do Alviverde, com convocações para a seleção brasileira.
Luiz Freitas já vem atuando pelo Fluminense e soma dois jogos disputados, pelo Campeonato Carioca Sub-20.
Veja também