
O lateral-esquerdo Joaquín Piquerez foi o porta-voz do Palmeiras na véspera do confronto contra a LDU, pela partida de ida da semifinal da CONMEBOL Libertadores. Em entrevista coletiva, o uruguaio falou sobre os desafios da altitude de Quito, a força do adversário e a confiança do elenco alviverde para buscar um bom resultado fora de casa.
“Treinamos aqui e já vimos como é um pouquinho a diferença, sobretudo com a bola em relação à altitude. Estamos acostumados, esse ano mesmo já jogamos na Bolívia e esperamos que amanhã consigamos fazer um grande jogo”, afirmou Piquerez, referindo-se à experiência recente do time em jogos em locais de grande altitude, como La Paz.
O lateral também fez questão de reconhecer a qualidade da equipe equatoriana, que eliminou grandes clubes brasileiros em edições anteriores da Libertadores: “A LDU tem um time muito forte, muito competitivo, e se chegaram a essas instâncias é porque jogam muito bem. Eles já tiraram grandes times brasileiros e vai ser um grande confronto. Espero que a gente saia vitorioso.”
Carlos Miguel projeta virada do Palmeiras contra a LDU: “Nada acabou ainda”

Lateral do Palmeiras ainda falou mais
Com o Palmeiras invicto na atual edição da Libertadores e ostentando uma sequência de cinco vitórias consecutivas como visitante, Piquerez reforçou o espírito competitivo do grupo e a importância de aproveitar o momento: “É bom chegar nessas instâncias finais. É para poucos, um privilégio. Graças a Deus, nesses últimos anos, o Palmeiras vem participando bastante dessas fases. É aproveitar o momento.”
Por fim, o camisa 22 destacou o foco do elenco em aplicar o que foi treinado nos dias que antecederam o duelo: “Amanhã sabemos que temos um desafio muito importante aqui na altitude, mas estamos acostumados a fazer esse tipo de jogo. Espero que consigamos fazer o que viemos treinando. É sacar um bom resultado aqui para fechar em casa.”
O jogo de volta será disputado no Allianz Parque, no dia 30 de outubro, com expectativa de casa cheia e clima de decisão. O vencedor do confronto garante vaga na grande final da Libertadores 2025.
Palmeiras x Cruzeiro: Comentarista aponta jogador do Verdão que deveria ter sido expulso









