
O Palmeiras se prepara para um dos jogos mais importantes da temporada: o duelo contra a LDU, nesta quinta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, pela partida de ida das semifinais da Conmebol Libertadores. E quem está pronto para assumir o protagonismo é o goleiro Carlos Miguel, recém-chegado ao clube e titular na última rodada do Brasileirão.
Contratado junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra, em agosto, o camisa 1 fez sua estreia no fim de semana e já demonstra personalidade. Em entrevista antes da viagem ao Equador, Carlos Miguel valorizou o trabalho diário e a dedicação nos bastidores. “O trabalho e a dedicação vêm de anos. Mas, claro, quando cheguei aqui, tive uma dedicação a mais. Estou muito feliz de estar no Palmeiras e pretendo ficar um bom tempo no clube”, afirmou.
Carlos Miguel destaca foco e alerta para desafios da altitude
O goleiro também comentou sobre a exigência da posição e a importância de manter a concentração total em jogos decisivos. “Todo jogo para mim é uma final, todo jogo é muito importante. Nós, goleiros, não podemos ter um segundo de desatenção, de falta de concentração, porque pode custar um campeonato. Me sinto muito à vontade e estou muito dedicado e muito pronto para estar nessas finais”, disse.
Carlos Miguel projeta virada do Palmeiras contra a LDU: “Nada acabou ainda”
Sobre a altitude de Quito, Carlos Miguel reconheceu o desafio, mas garantiu que o elenco está se preparando para enfrentar as adversidades. “Sempre há dificuldades. Às vezes, é o campo que não está muito agradável, às vezes, é a altitude que vamos jogar. Temos de estar preparados, focar, preparar ao máximo para estar o melhor possível no campo e desempenhar o melhor futebol possível”, completou.
Palmeiras chega embalado e busca vantagem fora de casa
Campeão da Libertadores em 1999, 2020 e 2021, o Palmeiras chega à semifinal com a melhor campanha da fase de grupos: seis vitórias em seis jogos. Nas fases eliminatórias, superou o Universitario-PER nas oitavas e o River Plate-ARG nas quartas, com um placar agregado de 5×2.
Palmeiras x Cruzeiro: Comentarista aponta jogador do Verdão que deveria ter sido expulso
A LDU, por sua vez, eliminou o São Paulo com um placar agregado de 3×0 e aposta na altitude como trunfo para surpreender o Verdão. O confronto promete ser equilibrado, e Carlos Miguel já se mostra pronto para ser peça-chave na busca pela vaga na final.









