
O Palmeiras já está em Quito para o duelo contra a LDU, nesta quinta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), pela partida de ida das semifinais da Conmebol Libertadores 2025. A delegação desembarcou na capital equatoriana na noite de terça-feira com 24 jogadores, e o foco agora é adaptar o elenco às condições extremas da altitude — cerca de 2.850 metros acima do nível do mar.
A comissão técnica liderada por Abel Ferreira tem adotado estratégias específicas para minimizar os efeitos da altitude, como controle de carga nos treinos, hidratação reforçada, suplementação e ajustes na alimentação. Além disso, o clube levou equipamentos médicos e fisiológicos para monitorar a oxigenação dos atletas durante toda a estadia.
O goleiro Carlos Miguel, que assumiu a meta após a lesão de Weverton, falou sobre a preparação para o jogo em Quito. “Sempre há dificuldades. Às vezes, é o campo que não está muito agradável, às vezes, é a altitude que vamos jogar. Temos de estar preparados, focar, preparar ao máximo para estar o melhor possível no campo e desempenhar o melhor futebol possível”, disse o camisa 1.

Palmeiras pode repetir escalação da vitória sobre o Flamengo
Sem novos desfalques por lesão ou suspensão, Abel Ferreira tem a possibilidade de repetir a formação que venceu o Flamengo por 3×2 no último domingo. A única dúvida está na zaga: Bruno Fuchs foi titular, mas Murilo pode reassumir a posição ao lado de Gustavo Gómez.
A provável escalação do Palmeiras para enfrentar a LDU é: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs (Murilo) e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Felipe Anderson e Mauricio; Flaco López e Vitor Roque.
Verdão busca vantagem fora de casa para decidir no Allianz Parque
Tricampeão da Libertadores (1999, 2020 e 2021), o Palmeiras tenta voltar à final após quatro temporadas. A partida de volta será disputada no dia 30 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo. A LDU, por sua vez, aposta na altitude e na força como mandante para tentar surpreender o Verdão.
Carlos Miguel projeta virada do Palmeiras contra a LDU: “Nada acabou ainda”









