PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Lembra dele? Ex-Palmeiras, Leandro Pereira é anunciado por clube paulista para 2024

Atacante defendeu o Palmeiras entre 2015 e 2016

Com duas passagens pelo Palmeiras, o atacante Leandro Pereira está de volta ao futebol brasileiro para a temporada de 2024. Na manhã desta segunda-feira (11), o centroavante foi anunciado como novo reforço do Botafogo-SP.

Leandro Pereira chega ao Botafogo-SP após passagem pelo Tochogi, da segunda divisão do Campeonato Japonês. Ele fez três partidas pelo clube do Japão e balançou as redes uma vez.

Veja também

De acordo com dados do Transfermarkt, Leandro Pereira é avaliado em 500 mil euros (cerca de 2,6 milhões de reais na cotação atual).

O atacante é, até o momento, o reforço mais ‘badalado’ do Botafogo-SP para a temporada de 2024. Nela, o clube disputará competições importantes como Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.

Antes de Leandro Pereira, o Botafogo-SP contratou outros quatro atletas para o próximo ano: João Carlos (goleiro), Michael Fracaro (goleiro), Douglas Baggio (meia-atacante) e Emerson Negueba (atacante).

O Botafogo-SP está no Grupo D do Campeonato Paulista de 2024, ao lado de São Paulo, São Bernardo e Grêmio Novorizontino.

Leandro Pereira no Palmeiras

O atacante foi contratado pelo Palmeiras em 2015, após se destacar defendendo as cores da Chapecoense. Em seu primeiro ano, Leandro Pereira fez 28 jogos, marcou nove gols e distribuiu uma assistência.

Na sequência, o centroavante foi vendido ao Club Brugge, da Bélgica. Mas, em 2016 retornou por empréstimo ao Palmeiras e fez mais 11 partidas e balançou as redes duas vezes.

Após sair do Palmeiras passou por diversos clubes, entre eles Sport Recife, Chapecoense, Matsumoto Yamaga (Japão), Sanfrecce Hiroshima (Japão), Gamba Osaka (Japão).

FICHA TÉCNICA

NOME: Leandro Marcos Peruchena Pereira (Leandro Pereira)

POSIÇÃO: Atacante

DATA DE NASCIMENTO: 03/07/1991, 32 anos

CIDADE DE NASCIMENTO: Santos

CLUBES: Tochigi (JAP), Persepolis (IRA), Gamba Osaka (JAP), Sanfrecce Hiroshima (JAP), Matsmoto Yamaga (JAP), Sport, Club Brugge, Palmeiras, Chapecoense, Portuguesa, Icasa, Capivariano, Ferroviária e Internacional.

Veja também

Comentários estão fechados.