
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, rebateu nesta quarta-feira (26) as declarações do técnico Abel Ferreira sobre os erros de arbitragem que, segundo o treinador, teriam prejudicado o Verdão nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Na coletiva após a derrota para o Grêmio, Abel havia afirmado que “muita coisa mudou” desde o clássico contra o São Paulo, em outubro, e que os árbitros passaram a errar mais contra o Palmeiras, fator que teria sido determinante para o time se afastar da briga pelo título.
Leila, no entanto, foi categórica ao discordar da análise: “Não acredito que esses cinco últimos jogos, que não conseguimos vencer, foram em virtude de arbitragem. Eu não posso transferir responsabilidade que é nossa. Não vencemos por responsabilidade nossa, por incapacidade nossa. Isso é muito claro para mim, muito claro para o diretor de futebol e acho que muito claro para o nosso treinador”, afirmou a presidente, em evento realizado em São Paulo.
Palmeiras e Puma alinham lançamento dos novos uniformes para 2026
A dirigente reforçou que prefere não atribuir os resultados negativos a fatores externos e destacou a necessidade de corrigir os erros internos:
“O que vamos fazer? Tentar corrigir esses problemas que ocorreram nesses últimos jogos. Não concordo, não gosto, vocês me veem muito pouco falando de arbitragem, problema de calendário… A realidade que temos é essa e nós temos que lutar para superar as dificuldades.”

Foco do Palmeiras na Libertadores
Leila também ressaltou que os erros de arbitragem acontecem para todos os clubes e não apenas contra o Palmeiras. Para ela, a sequência negativa foi consequência da própria atuação da equipe:
Ceará x Palmeiras: descubra onde assistir ao jogo do Brasileirão
“A dificuldade não é só para o Palmeiras, os erros de arbitragem não foram só contra o Palmeiras, são com todos os clubes. Eu concordo que os problemas dos últimos jogos, vou ser clara e falar como presidente do Palmeiras, foi por incapacidade nossa, nós estamos cientes. E torcedor, vamos trabalhar para superar essas dificuldades.”
Agora, o Verdão concentra suas forças na final da Conmebol Libertadores, marcada para este sábado (29), às 18h (de Brasília), contra o Flamengo, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru.
Renovação com Abel Ferreira
Apesar de discordar publicamente das declarações do treinador, Leila Pereira reafirmou seu desejo de renovar com Abel Ferreira, independentemente do resultado da decisão continental. Segundo a presidente, o trabalho do técnico é fundamental para o projeto do clube e seguirá sendo valorizado mesmo em caso de vice-campeonato.
Abel Ferreira surpreende e faz desabafo: “Não há asteriscos em nossos títulos”









