Palmeiras

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira reage ao STJD e faz desabafo forte: “Isso não é justo”

Presidente do Palmeiras critica decisões do tribunal em semana decisiva e cobra equilíbrio nas punições

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, se posicionou com firmeza após os julgamentos realizados nesta segunda-feira (10) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em meio à reta final do Campeonato Brasileiro e com o clube enfrentando uma série de desfalques, a dirigente criticou a condução dos processos e pediu mais equilíbrio nas decisões que podem impactar diretamente a disputa pelo título.

“O Palmeiras sempre respeitou, e seguirá respeitando, as instituições, mas espera o mesmo respeito de volta. O que está acontecendo não é justo.”

A fala de Leila veio após o tribunal manter a suspensão de Allan, punido com dois jogos por uma expulsão contra o Fluminense, em julho. A presidente comparou o caso do meia com outras situações recentes que, segundo ela, mostram disparidade no tratamento dado aos clubes e atletas.

Palmeiras pode fechar a contratação do zagueiro Julián Millán; saiba detalhes

“Um atleta é condenado por uma infração grave e joga normalmente por dois meses, inclusive fazendo gols e decidindo jogos. Aí, quando finalmente é marcado o novo julgamento, vota-se pela absolvição deste atleta e a sessão é adiada. Enquanto isso, o Allan, que era réu primário, pega duas partidas de suspensão por um lance de jogo e depois tem a punição ratificada pelo Tribunal em pouco mais de 15 dias. E tudo isso acontece em uma semana decisiva, quando já teríamos vários desfalques por conta da Data Fifa. Não queremos ser beneficiados, mas não aceitamos ser prejudicados.”

Presidente do Palmeiras falou ainda mais

Com o Palmeiras liderando o Brasileirão e enfrentando o Santos no próximo sábado (15), na Vila Belmiro, Leila reforçou que decisões como essa podem interferir diretamente no andamento da competição. Ela encerrou seu posicionamento com um apelo por justiça esportiva.

“O Palmeiras espera que o STJD adote uma postura equilibrada, para que suas decisões não influenciem o curso de um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos. Que o campeão seja decidido dentro de campo.”

Palmeiras deve ter mudanças na escalação contra o Ceará; confira

A declaração da presidente repercute em um momento de alta tensão no futebol brasileiro, com clubes brigando ponto a ponto pela liderança e decisões extracampo ganhando cada vez mais atenção.

Artigos relacionados