PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

América toma chapéu e Luan troca Palmeiras por clube inesperado

Defensor é multicampeão com a camisa do Alviverde

Já não era novidade para ninguém que o América, do México, negociava com o Palmeiras a contratação do zagueiro Luan. Mas, inesperadamente, o jogador de 31 anos acabou definindo a saída do Verdão para reforçar outro clube mexicano.

De acordo com informações do jornalista César Luis Merlo, o América, do México, tomou um chapéu do Toluca, do mesmo país, que cravou a contratação do zagueiro do Palmeiras.

Veja também

Luan, que defendia o Palmeiras desde 2017 e era homem de confiança do técnico Abel Ferreira, se transfere em definitivo para o Toluca. Os valores da negociação ainda não foram revelados. Dono de parte dos direitos do jogador, o Vasco também vai faturar com a transferência.

O zagueiro obteve grande protagonismo no Alviverde formando dupla de zaga com o paraguaio Gustavo Gómez. Mas, ele perdeu espaço após a contratação de Murilo e se tornou reserva imediato.

Com a camisa 13 do Verdão, ele conquistou títulos importantes como: Copa Libertadores da América (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2018, 2022 e 2023), Supercopa do Brasil (2023), Copa do Brasil (2020) e Campeonato Paulista (2020, 2022, 2023 e 2024).

Tentativa do América para ter Luan, do Palmeiras

Durante liva no site Uol Esporte, o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, trouxe detalhes das tratativas do América, do México, para contratar Luan.

“O Luan quer ir embora. O América quer o Luan como prioridade e chegou a uma oferta de aproximadamente 3 milhões de dólares (R$ 15,8 milhões). A multa do Luan é 3,5 milhões de dólares (R$ 18,5 milhões). O Palmeiras decidiu que não quer vender a não ser que seja pelo valor total da multa. O América pode subir a oferta, chegar no valor da multa e, nesse caso, o Luan vai. Ele quer ir”, revelou o PVC, em live do site Uol Esporte.

Saiba mais

Comentários estão fechados.