PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Luis Guilherme quebra silêncio após trocar Palmeiras por West Ham

Será a primeira experiência do meia-atacante em um clube europeu

Cria das categorias de base do Palmeiras, o meia-atacante Luis Guilherme foi anunciado como novo reforço do West Ham, da Inglaterra, na manhã desta quinta-feira (13). O jogador de 18 anos acertou com o clube da Premier League por cinco temporadas.

Neste ano, o meia-atacante fez 18 partidas com a camisa do Verdão e brilhou com um gol e uma assistência. Em entrevista ao site oficial do West Ham, Luis Guilherme falou pela primeira vez sobre a transferência para o futebol europeu.

Veja também

“Estou muito feliz por assinar com o West Ham United, um clube que confiou no meu trabalho”, afirmou o jovem jogador e seguiu: “Quero agradecer também a todos do West Ham, principalmente ao Tim e sua equipe que vieram ao Brasil e não só conversaram comigo, mas também com minha família”.

O brasileiro também comentou sobre as tratativas do West Ham para fechar o acordo e revelou que chegou a conversar com o técnico do clube inglês.

“Eles apresentaram o projeto e eu e minha família gostamos. Então, estou muito feliz por assinar com este Clube e espero contribuir com o máximo possível. Se tudo correr bem, temos uma bela jornada pela frente. O treinador principal e eu já conversamos. Ele me mostrou seu projeto e acredito que aprenderei muito com ele. Ele treinou a nível nacional em Espanha e dirigiu grandes clubes”, falou Luis Guilherme.

O Palmeiras vendeu o meia-atacante por 23 milhões de euros (cerca de 141 milhões de reais na cotação atual) fixos e mais 7 milhões de euros (cerca de 30 milhões de reais) em variáveis. O Verdão ainda segue com 20% dos direitos econômicos de Luis Guilherme para poder faturar em uma eventual negociação no futuro.

Luis Guilherme palmeiras
Luis Guilherme é cria da base do Palmeiras(Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Luis Guilherme no Palmeiras

Formado nas divisões de base, o jogador estreou como profissional pelo Verdão na temporada passada. Luis Guilherme deixa o Palmeiras com um total de 45 partidas disputadas, um gol marcado e uma assistência distribuída.

Com o manto verde e branco, o jovem acumula títulos importantes como Campeonato Brasileiro (2023), Campeonato Paulista (2024) e Copa São Paulo de Futebol Junior (2022 e 2023).

Saiba mais

Comentários estão fechados.