Futebol Brasileiro

Luto! Ex-jogador do Palmeiras morre em Barueri

O ex-meio-campista do Palmeiras faleceu aos 58 anos de idade

O futebol brasileiro está de luto nesta sexta-feira (3), com a notícia da morte de Eduardo Antônio dos Santos, o Edu Manga, aos 58 anos. O ex-meia do Palmeiras estava internado em Barueri, para tratamento de problemas renais, mas não resistiu.

Revelado pelas categorias de base do Verdão, Edu Manga estreou no time profissional em 1985 e rapidamente se tornou um dos principais nomes da equipe na década de 1980. Ao todo, disputou 188 partidas e marcou 45 gols com a camisa alviverde, deixando sua marca como um dos grandes talentos formados pelo clube.

Além do Verdão, o meia teve passagens por Corinthians, Athletico Paranaense, Náutico e Sport Recife, além de atuar em clubes do exterior. Entre 1987 e 1989, vestiu a camisa da Seleção Brasileira em 10 oportunidades, consolidando sua trajetória como jogador de destaque nacional.

Internacional x Botafogo: vidente diz quem deve vencer o jogo do Brasileirão

+ Urgente! Palmeiras encaminha a contratação de meia para 2026

Homenagens e legado do ex-jogador do Palmeiras

O apelido “Manga” surgiu por conta de seu penteado, apelidado carinhosamente pelo ex-lateral Denys, também jogador do Alviverde na época. Nas redes sociais, Denys lamentou profundamente a perda do amigo: “Perdi um dos melhores amigos que tinha no futebol”, escreveu.

Edu Manga deixa um legado de talento, carisma e dedicação ao esporte. Sua trajetória inspira gerações e será lembrada com carinho pelos torcedores do Palmeiras e admiradores do futebol brasileiro. O clube ainda não se pronunciou oficialmente, mas manifestações de pesar já começam a se multiplicar entre ex-companheiros e fãs.

Escalação provável do Botafogo contra o Internacional; veja

+ Abel Ferreira pede e Palmeiras deve comprar volante para 2026

 

Palmeiras vence o Botafogo-SP em jogo do Paulistão Sub-20

Artigos relacionados