
O lateral-direito Marcos Rocha, de 36 anos, pode encerrar sua carreira dentro de campo de maneira simbólica e iniciar uma nova trajetória nos bastidores do Palmeiras. O clube estuda a possibilidade de aproveitá-lo como coordenador de futebol.
As conversas entre o jogador e a diretoria já começaram, segundo informou ojornalista Jorge Nicola, em vídeo divulgado no Youtube. A ideia é aproveitar a liderança e o comportamento exemplar de Rocha para uma função fora das quatro linhas a partir de 2026. O defensor, que deve pendurar as chuteiras em dezembro, é tratado com respeito no clube e tem forte identificação com a torcida alviverde.
Desde que chegou ao Palmeiras, inicialmente por empréstimo do Atlético-MG em 2018 e depois contratado em definitivo, Marcos Rocha acumulou conquistas relevantes. Entre os títulos, estão duas Libertadores (2020 e 2021), três Campeonatos Brasileiros (2018, 2022 e 2023), quatro Paulistas (2020, 2022, 2023 e 2024), uma Copa do Brasil (2020), uma Supercopa do Brasil (2023) e uma Recopa Sul-Americana (2022).
Atacante fica mais perto de virar ‘reforço’ do Palmeiras
“O fato de ser um cara que dá bons exemplos, comportamento retilíneo, nunca se envolveu em qualquer polêmica, joga a favor da sua permanência”, explicou o jornalista Jorge Nicola.
Apesar do currículo recheado e do respeito interno, Rocha perdeu espaço no time principal. A ascensão do jovem argentino Agustín Giay e a recente contratação de Khellven, de 23 anos, reforçam a ideia de transição de carreira para o veterano.
Palmeiras surpreende e anuncia novo patrocinador para 2025
Palmeiras crava contratação e Marcos Rocha novo concorrente
Khellven foi anunciado oficialmente pelo Alviverde na última segunda-feira (4). O lateral estava no CSKA Moscou, da Rússia, e assinou contrato com o Verdão após o clube desembolsar 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 32 milhões) por 100% dos seus direitos econômicos. De acordo com Nicola, não há previsão de pagamento de bônus.

A chegada do novo reforço reforça a transição de Rocha para os bastidores. O camisa 2 pode ser mais um nome a fazer a ponte direta entre o vestiário e a diretoria, função cada vez mais valorizada no futebol profissional.
Matheus Reis no Verdão? Empresário do lateral abre o jogo
Verdão mira novas contratações para sequência da temporada
A diretoria do Palmeiras segue ativa no mercado em busca de três novas contratações pontuais. A prioridade é encontrar um meio-campista para a função de camisa 8, visando suprir a saída de Richard Ríos. Além disso, o clube procura um lateral-esquerdo para dividir espaço com Joaquín Piquerez e um zagueiro que reforce o sistema defensivo. Todos os nomes analisados precisam se encaixar no perfil técnico e físico exigido pelo estilo de jogo de Abel Ferreira.
Palmeiras x Corinthians: Vidente diz quem avança na Copa do Brasil









