Palmeiras

Marcos Rocha pode ter destino surpreendente no Palmeiras

Jogador é multicampeão defendendo as cores do Alviverde

O lateral-direito Marcos Rocha, de 36 anos, pode encerrar sua carreira dentro de campo de maneira simbólica e iniciar uma nova trajetória nos bastidores do Palmeiras. O clube estuda a possibilidade de aproveitá-lo como coordenador de futebol.

As conversas entre o jogador e a diretoria já começaram, segundo informou ojornalista Jorge Nicola, em vídeo divulgado no Youtube. A ideia é aproveitar a liderança e o comportamento exemplar de Rocha para uma função fora das quatro linhas a partir de 2026. O defensor, que deve pendurar as chuteiras em dezembro, é tratado com respeito no clube e tem forte identificação com a torcida alviverde.

Desde que chegou ao Palmeiras, inicialmente por empréstimo do Atlético-MG em 2018 e depois contratado em definitivo, Marcos Rocha acumulou conquistas relevantes. Entre os títulos, estão duas Libertadores (2020 e 2021), três Campeonatos Brasileiros (2018, 2022 e 2023), quatro Paulistas (2020, 2022, 2023 e 2024), uma Copa do Brasil (2020), uma Supercopa do Brasil (2023) e uma Recopa Sul-Americana (2022).

Atacante fica mais perto de virar ‘reforço’ do Palmeiras

“O fato de ser um cara que dá bons exemplos, comportamento retilíneo, nunca se envolveu em qualquer polêmica, joga a favor da sua permanência”, explicou o jornalista Jorge Nicola.

Apesar do currículo recheado e do respeito interno, Rocha perdeu espaço no time principal. A ascensão do jovem argentino Agustín Giay e a recente contratação de Khellven, de 23 anos, reforçam a ideia de transição de carreira para o veterano.

Palmeiras surpreende e anuncia novo patrocinador para 2025

Palmeiras crava contratação e Marcos Rocha novo concorrente

Khellven foi anunciado oficialmente pelo Alviverde na última segunda-feira (4). O lateral estava no CSKA Moscou, da Rússia, e assinou contrato com o Verdão após o clube desembolsar 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 32 milhões) por 100% dos seus direitos econômicos. De acordo com Nicola, não há previsão de pagamento de bônus.

palmeiras khellven
Apresentação de Khellven, novo atleta do Verdão, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

A chegada do novo reforço reforça a transição de Rocha para os bastidores. O camisa 2 pode ser mais um nome a fazer a ponte direta entre o vestiário e a diretoria, função cada vez mais valorizada no futebol profissional.

Matheus Reis no Verdão? Empresário do lateral abre o jogo

Verdão mira novas contratações para sequência da temporada

A diretoria do Palmeiras segue ativa no mercado em busca de três novas contratações pontuais. A prioridade é encontrar um meio-campista para a função de camisa 8, visando suprir a saída de Richard Ríos. Além disso, o clube procura um lateral-esquerdo para dividir espaço com Joaquín Piquerez e um zagueiro que reforce o sistema defensivo. Todos os nomes analisados precisam se encaixar no perfil técnico e físico exigido pelo estilo de jogo de Abel Ferreira.

Palmeiras x Corinthians: Vidente diz quem avança na Copa do Brasil

Artigos relacionados