Palmeiras

Palmeiras vence o São Paulo de virada e Maurício solta o verbo

Meia comemora retorno ao time e destaca identidade combativa do clube em clássico eletrizante no Morumbis

O Palmeiras protagonizou uma das viradas mais emocionantes do Campeonato Brasileiro neste domingo (5), ao bater o São Paulo por 3 a 2, fora de casa, em um Choque-Rei marcado por intensidade, reviravoltas e uma defesa milagrosa nos acréscimos. Após o apito final, o meia Maurício celebrou o resultado e refletiu sobre o espírito de superação que, segundo ele, define a identidade do clube.

“É uma identidade que não só essa equipe já demonstrou, mas como o clube em si já demonstrou muitas vezes, de nunca desistir, sempre acreditar, independente da dificuldade que a gente passou no primeiro tempo, a gente sabia que tinha o segundo tempo inteiro pela frente”, afirmou Maurício, em entrevista à TV Globo.

O Verdão foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, com gols de Luciano e Tapia para o Tricolor. Mas voltou para a segunda etapa com postura agressiva e confiança renovada. Vitor Roque diminuiu aos 24 minutos, Flaco López empatou aos 28 e, aos 43, Ramón Sosa virou o placar com um chute preciso após jogada coletiva.

Abel Ferreira surpreende e faz pedido: “Salários mais altos para os árbitros”

+ Urgente! Palmeiras encaminha a contratação de meia para 2026

Nos acréscimos, o São Paulo ainda teve chance de empatar com Luciano, que cabeceou firme, mas parou em defesa espetacular de Weverton, garantindo os três pontos para o Palmeiras.

vitor roque palmeiras
Vitor Roque vive grande fase no Palmeiras. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Retorno de Maurício e confiança mantida no Palmeiras

Sem sequência nos últimos jogos, Maurício voltou a atuar e teve participação importante no segundo tempo. O meia valorizou o trabalho nos bastidores e a paciência até reencontrar seu espaço.

Flaco López celebra virada histórica do Palmeiras sobre o São Paulo no Morumbis

+ Abel Ferreira pede e Verdão deve comprar volante para 2026

“Fico muito feliz em voltar a jogar, eu não tive uma sequência nos últimos sete, oito jogos ali, mas esperei, trabalhei, sabia que o meu momento ia chegar… Eu acho que eu tinha que estar preparado e hoje fui muito feliz junto com meus companheiros”, completou.

A vitória mantém o Palmeiras firme na briga pela liderança do Brasileirão e reforça a força mental do elenco comandado por Abel Ferreira, que mais uma vez mostrou resiliência em um clássico decisivo.

+ Meia sai do Palmeiras e é apresentado em clube árabe

Artigos relacionados