PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Maurício ‘quebra silêncio’ e dispara após acerto com o Palmeiras

Jogador assinou contrato de cinco temporadas com o Alviverde

Na manhã desta quinta-feira (27),o meia Maurício foi anunciado como novo reforço da Sociedade Esportiva Palmeiras. O jogador de 23 anos, que defendia as cores do Internacional, assinou contrato de cinco temporadas com o Alviverde.

Em entrevista ao site oficial do Palmeiras, o meia Maurício comemorou a transferência para o clube verde e branco.

Veja também

“Foi uma recepção muito boa de todos os funcionários que eu pude conhecer, me sinto muito feliz e orgulhoso de chegar aqui. É uma oportunidade muito boa pra mim, é um sonho realizado estar aqui. Ainda mais conhecendo essa estrutura, em um clube gigante como o Palmeiras, que disputa todos os campeonatos para vencer. Isso chama muito a atenção e eu estou muito ansioso também para poder treinar, estar com o grupo e ir para os jogos”, afirmou o novo contratado do Verdão.

Maurício fez questão de deixar claro que pode fazer mais de uma função dentro de campo e deixou nas mãos de Abel Ferreira a função de decidir a posição dele no Alviverde.

“Eu sou versátil na minha carreira, consigo jogar tanto pela direita quanto centralizado. Acho que isso também é muito importante no futebol atual, mas é claro que queremos estar sempre dentro de campo. O que o professor Abel precisar de mim, estarei à disposição dele. Espero me adaptar o mais rapidamente possível às ideias dele, à filosofia de trabalho dele e do clube. Continuo aqui muito focado, tenho muita humildade para poder trabalhar e demonstrar”, falou.

Maurício e Endrick defendendo a Seleção Brasileira. (
Foto: Joilson Marconne/CBF)

O meio-campista ainda falou da amizade que tem com Endrick, cria do Palmeiras que recentemente deixou o clube rumo ao Real Madrid. Juntos, eles disputaram o torneio Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira neste ano.

“Temos uma amizade, criamos uma relação muito boa ali na Seleção, no Pré-Olímpico. Conversávamos, sempre resenhando nas refeições. Quando íamos para o treino e para os jogos, íamos sempre conversando também. É um menino brilhante, como pessoa eu posso falar que é um garoto incrível. Dentro de campo não tem muito o que falar, tem muita qualidade, tanto que hoje está conquistando várias coisas na vida dele e fico muito feliz por isso”, disse Mauricio e seguiu contando:

“É até engraçado que a gente sempre conversava e ele me contava como era aqui. Quando estávamos para fechar, eu mandei mensagem para ele e falei: ‘pô, agora que eu estou indo, você foi embora’. Ele ficou meio bravo, falou que queria poder jogar comigo, mas sabemos que ele está em um caminho muito bom e fico muito feliz por ele”, concluiu.

Carreira de Maurício

Maurício iniciou a carreira nas categorias de base do Desportivo Brasil e em seguida se transferiu para o Cruzeiro, onde estreou como profissional. Em 2020, ele se transferiu para o Internacional, onde estava desde então.

Outras contratações do Palmeiras

Para o segundo semestre deste ano, o Verdão já oficializou a contratação do meia-atacante Felipe Anderson, que era destaque da Lazio. Para fechar com o Alviverde, ele chegou a recusar ofertas do próprio clube que estava e da Juventus.

O clube paulista também encaminhou a contratação do argentino Agustín Giay, de 20 anos, que atua como lateral-direito e meio-campista no San Lorenzo, da Argentino. Ele deve ser o próximo a ser anunciado pela diretoria do Palmeiras.

Saiba mais

Comentários estão fechados.