PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Meia e zagueiro são oferecidos ao Flamengo para 2024

Flamengo deve passar por mudanças em seu plantel para 2024

As novidades do Clube de Regatas do Flamengo não param. O Rubro-negro deve passar por uma reformulação em seu elenco para a próxima temporada e nome seguem sendo especulados no time.

A mudança no elenco do Flamengo deve ser comandada por Tite em conjunto com o departamento de futebol do clube. Sabendo disso, empresários estão procurando o clube para oferecerem jogadores.

Veja também

Entre os nomes oferecidos ao Mengão está o do meia Maurício, de 22 anos, que pertence ao Internacional. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, em seu canal no Youtube.

“É o nome que vem sendo oferecido a muito tempo ao Flamengo por seu representante, que se chama André Cury. Inclusive, é um representante que tem uma ótima ligação com a diretoria do Flamengo, já participou de outras transações”, informou Venê Casagrande e seguiu:

“O argumento utilizado do André Cury para oferecer (Maurício) a diretoria do Flamengo é de que ele é um jogador barato. Não seria caro para tirar ele do Internacional”, relatou.

O jornalista ainda fez elogios ao meio-campista do Internacional: “Eu gosto dele, acho um bom jogador. Não sei se chegaria para ser titular do Flamengo, é um jogador muito jovem, 22 anos”.

O meia teve seu contrato com o Internacional no decorrer neste ano. O novo vínculo do meia com o clube vai até 31 de dezembro de 2027.

Nesta temporada, Maurício acumula um total de 44 partidas disputadas, dez gols marcados e cinco assistências distribuídas.

Segundo dados do Transfermarkt, que é um site especializado em transferências do futebol, o meio-campista tem valor de mercado de 6 milhões de euros (cerca de 32 milhões de reais na cotação atual).

Quem é o meia?

Maurício iniciou a carreira no Desportivo Brasil e ainda na base se transferiu para o Cruzeiro. Ele estreou como profissional na Raposa em 2019 e no ano seguinte foi negociado com o Internacional. Pelo clube mineiro, o meia disputou 41 jogos, balançou as redes seis vezes e distribuiu quatro assistência.

No Internacional desde 2020, Maurício, que veste a camisa 27, soma um total de 135 partidas disputadas, 19 gols marcados e 18 assistências distribuídas.

O meia também soma convocações para a base da seleção brasileira e em 2020 foi campeão do Torneio Quadrangular Sub-20.

ZAGUEIRO TAMBÉM É OFERECIDO AO FLAMENGO

Joaquim flamengo
O zagueiro Joaquim teria sido oferecido ao Flamengo. (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Outro que foi oferecido recentemente ao Rubro-negro foi o zagueiro Joaquim Henrique, de 24 anos, que é titular absoluto do Santos. A informação foi revelada pelo jornalista Julio Miguel Neto, em seu perfil no Twitter.

Defendendo as cores do time da Vila Belmiro, o Joaquim Henrique disputou na atual temporada um total de 36 partidas, marcou dois gols e distribuiu quatro assistências.

O zagueiro tem contrato com o Santos até dezembro de 2026. Segundo dados do site Transfermarkt, o zagueiro é avaliado em 700 mil euros (cerca de 3,7 milhões de reais na cotação atual).

Leia mais

Comentários estão fechados.