O Clube de Regatas do Flamengo não para de se movimentar no mercado da bola e vem projetando investimentos para o futuro. Nos últimos dias, o Rubro-negro acertou a renovação contratual com um de seus destaques da base, com direito a multa rescisória milionária.
Com apenas 17 anos de idade, o volante Lucas Vieira assinou contrato profissional com o Mengão até o final de 2027 e passou a ter multa rescisória de 70 milhões de euros (cerca de 442 milhões de reais na cotação atual), segundo informou o youtuber Guilherme Pinheiro, do canal Flazoeiro.
Veja também
- Goleiro do Flamengo entra na mira do Grupo City
- Ex-Flamengo, goleiro Bruno vira reforço de time ‘inusitado’
- Novas saídas? Dirigente do Flamengo vai aos microfones e faz revelação
“Apuramos também que o Flamengo tem 70% dos direitos econômicos e o Ceará 30%. Lucas é um jogador de versatilidade. Ele é um dos atletas que mais tem minutagem no sub-17”, informou o ‘Flazoeiro’.
Na atual temporada, Lucas Vieira atua na categoria sub-17 e acumula 34 partidas disputadas e três gols marcados com o manto do clube carioca.
O meio-campista chegou ao Mengão em 2022, após se destacar atuando nas categorias de base do Ceará, até por isso o time nordestino se manteve com uma porcentagem dos direitos econômicos dele.
ACESSE O NOSSO CANAL DO FLAMENGO NO WHATSAPP
Outra joia assina com o Flamengo
O volante Enzo Pinheiro, de 16 anos, foi mais um que assinou vinculo com o Flamengo até o fim de 2017. Ele também passou a ter multa rescisória de de 70 milhões de euros para times do exterior.
“Hoje assino meu primeiro contrato profissional com o Flamengo! Clube em que fui formado… Muito gratificante poder estar vivendo tudo isso. Fruto de muito trabalho e dedicação. Queria agradecer a todos que confiaram no meu trabalho e me ajudaram a chegar até aqui. Com certeza minha maior conquista até agora, e é só o começo. Não vou parar por aqui”, escreveu o volante do Rubro-negro, em postagem nas redes sociais.
VEJA TAMBÉM