PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Milan mira a contratação de jogador do Palmeiras para 2024

O jogador é avaliado em 4 milhões de euros, segundo o Transfermarkt

A diretoria do Palmeiras segue trabalhando na busca por reforços para a temporada de 2024. Mas, saídas também podem ser definidas nos próximos dias. A grande fase do time comandado por Abel Ferreira faz jogadores se tornarem alvos de importantes clubes do exterior.

É o caso do Milan, que colocou o lateral-esquerdo Vanderlan na lista de alvos para 2024. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano, que é especialista em notícias do mercado da bola. O profissional também revelou que o jogador de 21 anos também está na mira de Galatasaray, da Turquia, e Rennes, da França.

Veja também

“O AC Milan incluiu em sua lista o lateral do Palmeiras Vanderlan (2002) como um dos jogadores que valoriza para o verão. É pouco provável que tenham uma vaga extra na UE em Janeiro, pois querem Matija Popović. Entenda que Galatasaray e Rennes querem fazer uma oferta por Vanderlan agora”, informou Fabrizio Romano.

Cria das categorias de base do Palmeiras, Vanderlan é reserva do Alviverde. O dono da titularidade na lateral esquerda é Piquerez. De quebra, o jovem também deve ganhar a concorrência de Caio Paulista, que se destacou no São Paulo em 2023 e está muito próximo de virar reforço do Palmeiras.

Na temporada passada, Vanderlan disputou 26 partidas com a camisa do Alviverde e brilhou com quatro assistências.

De acordo com dados do Transfermarkt, que é um site especializado em transferências do futebol, Vanderlan é avaliado em 4 milhões de euros (cerca de 21,5 milhões de reais na cotação atual).

Palmeiras
Vanderlan comemora a conquista da Supercopa do Brasil de 2023 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Vanderlan no Palmeiras

O jogador chegou no Palmeiras com apenas 14 anos de idade, após se destacar defendendo as cores da Jacuipense. O Alviverde adquiriu 70% dos direitos econômicos de Vanderlan, enquanto o time nordestino ficou com 30%.

O lateral-esquerdo estreou como profissional em 2020, mas foi no ano passado que ele foi promovido para o elenco principal do Palmeiras. Em 2022, o lateral-esquerdo venceu a disputa com Jorge e assumiu o lugar de reserva imediato de Piquerez.

Apesar da pouca idade, Vanderlan já soma sete títulos importantes pelo Palmeiras: Copa Libertadores da América (2020 e 2021), Campeonato Paulista (2022 e 2023), Supercopa do Brasil (2023) e Campeonato Brasileiro (2022 e 2023).

Veja também

Clique aqui e acompanhe as principais notícias do seu time no ‘Portal Goleada’

Comentários estão fechados.