
O meio-campista Raphael Veiga falou sobre o momento do Palmeiras e projetou o confronto contra o Mirassol, marcado para este domingo (9), às 20h30, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após entrar no segundo tempo e dar a assistência para o segundo gol de Vitor Roque na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, o camisa 23 destacou a importância de manter o foco na reta final da temporada.
“A gente sabe que não dá para relaxar e se apoiar na vantagem que temos. Temos alguns jogos importantes pela frente e todos os times nos impõem muita dificuldade”, afirmou Veiga, que soma 375 jogos e 109 gols pelo Verdão.
O Palmeiras lidera o Brasileirão com 68 pontos, três a mais que o Flamengo, e enfrenta um Mirassol que ainda não perdeu em casa na competição. Veiga relembrou o duelo entre as equipes pelo Campeonato Paulista deste ano, quando o Verdão venceu por 3 a 2 com gol de Allan nos minutos finais.
Mirassol x Palmeiras: árbitro do jogo é definido pela CBF
“A gente jogou contra o Mirassol no Campeonato Paulista, foi um jogo difícil, tanto que conseguimos fazer um gol ali nos últimos minutos. No Brasileiro, eles não perderam em casa ainda, é um time difícil e bem treinado. Então é ter muita atenção, respeitar como todos os outros times, competir, fazer um grande jogo e buscar os três pontos”, completou.
Meia do Palmeiras, Raphael Veiga falou mais
Além do desempenho em campo, Veiga enalteceu o ambiente positivo no elenco alviverde: “Fico muito feliz em poder fazer gols, em poder ajudar com assistências, mas fico mais feliz ainda pela fase que o nosso time está passando e pela amizade que a gente tem criado nesses últimos meses. Os bons resultados são consequência de um ambiente bom também.”
Com a assistência contra o Santos, Veiga se igualou a Alex com 58 passes para gol pelo Palmeiras, ficando atrás apenas de Dudu, Arce, Junior e Gustavo Scarpa no ranking desde 1991. O meia segue como um dos pilares do elenco de Abel Ferreira na busca pelo título nacional.
Abel Ferreira em alerta! Palmeiras tem 2 novos desfalques para clássico contra o Santos









