
O Palmeiras entra em campo neste sábado (11), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, para enfrentar o Juventude em partida atrasada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição com 55 pontos — mesma pontuação do Flamengo, mas com vantagem no número de vitórias e um jogo a menos — o Verdão busca abrir distância na ponta da tabela, mas terá que superar uma longa lista de desfalques.
Ao todo, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com dez jogadores para o confronto. Três deles estão suspensos: Gustavo Gómez, Emiliano Martínez e Vitor Roque. No entanto, Gómez e Martínez já seriam baixas por estarem convocados para amistosos internacionais, assim como Facundo Torres, Aníbal Moreno e Flaco López, todos a serviço de suas seleções na Data Fifa.
Além dos convocados e suspensos, o Palmeiras também sofre com problemas físicos. Khellven, em recuperação de um trauma no pé, e Ramón Sosa, que sentiu um edema muscular após marcar na vitória sobre o São Paulo, devem ser ausências. Completam a lista os lesionados Lucas Evangelista (lesão na coxa) e Paulinho (cirurgia na perna).
Meia do Palmeiras, Raphael Veiga surpreende e faz desabafo: “É ruim às vezes jogar com dor”
+ Palmeiras abre conversa por reforço bombástico para 2026
Lista completa de desfalques do Palmeiras:
- Lucas Evangelista (lesão na coxa)
- Paulinho (cirurgia na perna)
- Khellven (trauma no pé)
- Ramón Sosa (edema muscular)
- Vitor Roque (suspenso)
- Gustavo Gómez (suspenso e convocado)
- Emiliano Martínez (suspenso e convocado)
- Facundo Torres (convocado)
- Aníbal Moreno (convocado)
- Flaco López (convocado)

+ Palmeiras ganha 4 ‘reforços’ para jogo contra o Juventude
Mesmo com tantas ausências, o Palmeiras deve ir a campo com a seguinte formação: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Murilo e Piquerez; Andreas Pereira, Allan (Rafael Coutinho), Felipe Anderson e Mauricio; Raphael Veiga e Luighi (Bruno Rodrigues).
O Verdão vem de duas vitórias consecutivas e, caso vença o Juventude, abrirá três pontos de vantagem sobre o Flamengo, igualando o número de partidas disputadas. A expectativa é de um Allianz Parque lotado e de um jogo decisivo para as pretensões alviverdes na temporada.
+ Palmeiras faz exigência para vender atacante Luighi em 2026