
O Palmeiras ganhou dois novos desfalques importantes para o clássico contra o Santos, marcado para o dia 15 de novembro, pela 13ª rodada atrasada do Campeonato Brasileiro. Os paraguaios Gustavo Gómez e Ramón Sosa foram convocados pela seleção do Paraguai para os amistosos contra Estados Unidos e México, nos dias 15 e 18, e não estarão à disposição do técnico Abel Ferreira.
A ausência da dupla se soma às baixas já confirmadas de Vitor Roque, convocado pela seleção brasileira, e Flaco López, chamado pela Argentina. Com isso, o Verdão terá que lidar com uma série de desfalques em um momento decisivo da temporada.
O clube ainda trabalha na logística de retorno dos atletas convocados, especialmente pensando no confronto contra o Vitória, no dia 19 de novembro, no Allianz Parque. A diretoria planeja fretar um avião para trazer os jogadores de volta ao Brasil logo após o segundo amistoso da seleção paraguaia.
Mirassol x Palmeiras: Raphael Veiga manda recado antes do confronto
Palmeiras ainda pode ter mais desfalques
Entre os nomes que costumam aparecer nas listas internacionais, Andreas Pereira e Aníbal Moreno ficaram de fora desta convocação. No entanto, o Palmeiras ainda pode ter novas baixas caso o técnico Marcelo Bielsa convoque Piquerez, Emi Martínez ou Facundo Torres para a seleção uruguaia.
Com o elenco desfalcado, Abel Ferreira terá o desafio de manter o Palmeiras na liderança do Brasileirão e buscar mais três pontos diante do rival alvinegro. A Data Fifa, mais uma vez, impõe obstáculos ao planejamento dos clubes brasileiros na reta final da competição.









