
O Palmeiras iniciou a semana com quatro jogadores em tratamento no departamento médico, o que acende o sinal de alerta para o técnico Abel Ferreira na reta final do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo no próximo sábado (11), às 19h, contra o Juventude, em jogo atrasado da 12ª rodada, no Allianz Parque.
Autor do gol da virada sobre o São Paulo, no último domingo (5), Ramón Sosa foi diagnosticado com um edema na coxa esquerda após sentir dores durante a comemoração no Morumbis. O atacante iniciou tratamento no centro de excelência do clube nesta segunda-feira (6) e está oficialmente fora da convocação da seleção paraguaia para os amistosos da Data Fifa.
+ Ex-atacante do Flamengo se apresenta no Palmeiras e faz promessa
O lateral-direito Khellven segue tratando de um trauma no pé, mas apresentou evolução. Nesta segunda, participou de atividades internas e também foi ao gramado, embora ainda não tenha sido liberado para treinos completos com o grupo.

Outros dois nomes seguem em recuperação de cirurgias e têm retorno previsto apenas para 2026. O atacante Paulinho se recupera de procedimento na perna direita, enquanto o meia Lucas Evangelista trata uma cirurgia na coxa direita. Ambos seguem em tratamento na parte interna do clube.
+ Palmeiras se revolta com Flamengo e prepara resposta nos tribunais
Próximo desafio do Palmeiras
Com essas quatro baixas confirmadas, o Palmeiras terá que administrar o elenco para o confronto contra o Juventude. A equipe chega embalada pela vitória de virada sobre o São Paulo por 3 a 2, com gols de Vitor Roque, Flaco López e Ramón Sosa, em pleno Morumbis. A expectativa é de mais uma atuação de superação diante dos desfalques.
+ Palmeiras chega ao 9º desfalque confirmado para jogo contra o Juventude