
O Palmeiras terá mais um problema para escalar sua equipe titular no confronto contra o Cruzeiro, neste domingo (26), às 20h30, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube confirmou nesta sexta-feira (24) que o meio-campista Aníbal Moreno sofreu um edema na panturrilha esquerda e já iniciou tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance. O camisa 5, titular absoluto do meio-campo alviverde, é o sexto desfalque confirmado para o duelo.
A lesão de Aníbal foi detectada após exames realizados na Academia de Futebol, logo após o retorno da delegação de Quito, onde o Verdão foi derrotado por 3 a 0 pela LDU, pela semifinal da CONMEBOL Libertadores. O jogador esteve no banco de reservas, mas não tinha condições de jogo, como revelou o técnico Abel Ferreira em entrevista coletiva.
Além de Aníbal, o Palmeiras já não conta com outros três atletas no departamento médico: o goleiro Weverton, com lesão muscular na coxa, o meio-campista Lucas Evangelista, com problema no joelho, e o atacante Paulinho, em recuperação de lesão na panturrilha. Todos seguem em processo de reabilitação e não têm previsão de retorno.
Palmeiras x Cruzeiro: Comentarista aponta jogador do Verdão que deveria ter sido expulso
Suspensões agravam cenário do Palmeiras
A lista de desfalques ainda inclui dois jogadores suspensos. O lateral-esquerdo Piquerez foi expulso contra o Flamengo após ofensas ao árbitro Wilton Pereira Sampaio e foi denunciado pelo STJD. Já o meia Allan cumprirá o segundo jogo de suspensão por lance violento na partida contra o Fluminense, em julho.

As ausências acontecem em um momento delicado para o Palmeiras, que lidera o Brasileirão com 61 pontos, mas vem de derrota por 3 a 2 para o Flamengo no Maracanã. O Cruzeiro, adversário da rodada, aparece na terceira colocação com 56 pontos e pode encurtar a distância em caso de vitória fora de casa.
Com seis desfalques confirmados, Abel Ferreira terá que recorrer ao elenco para manter o nível competitivo e buscar os três pontos em casa, fundamentais para seguir firme na briga pelo título nacional.









