
O Palmeiras terá um grande desafio nesta quarta-feira (03), às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). O time comandado por Abel Ferreira enfrenta o Atlético-MG em jogo atrasado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas não contará com sete jogadores importantes.
Entre os desfalques estão os já lesionados Weverton, Lucas Evangelista e Paulinho. Além deles, o meia Felipe Anderson sofreu um entorse no tornozelo durante a final da Libertadores e também está fora. Para completar, o técnico não terá à disposição os suspensos Giay, Aníbal Moreno e Facundo Torres.
O elenco treinou na manhã desta terça-feira (02), na Academia de Futebol, com atividades técnico-táticas em campo reduzido. Após o trabalho, a delegação embarcou para Belo Horizonte no período da tarde.
Palmeiras fecha outubro com déficit de R$ 32,5 milhões; veja os números
Histórico positivo do Palmeiras contra o Atlético-MG
Apesar das baixas, o Palmeiras chega confiante. Como visitante, o Verdão está invicto há seis jogos diante do Atlético-MG desde 2021, com três vitórias e três empates. Nos dois encontros mais recentes em Belo Horizonte, venceu ambos. No único duelo já realizado na Arena MRV, em junho do ano passado, goleou por 4×0, com gols de Aníbal Moreno, Piquerez, Estêvão e Flaco López.
Com 70 pontos, o Palmeiras ocupa a vice-liderança e está a cinco pontos do líder. Além do confronto contra o Galo, o clube ainda enfrenta o Ceará no domingo (07), às 18h30, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 35ª rodada do Brasileirão.
O Maior Campeão do Brasil mantém sua tradição de protagonismo: terminou oito das últimas dez edições do torneio entre os três primeiros colocados, com quatro títulos (2016, 2018, 2022 e 2023), dois vice-campeonatos (2017 e 2024) e dois terceiros lugares (2019 e 2021).
Palmeiras tem provável escalação contra o Atlético-MG revelada









