
O mercado da bola continua agitando os bastidores do Palmeiras e saídas podem ser definidas para a temporada de 2026. Segundo apuração da ESPN, dois jogadores não deverão encontrar dificuldades para serem negociados em caso de ofertas: o lateral-direito Giay e o zagueiro Micael.
De acordo com a reportagem, o técnico Abel Ferreira entende que ambos podem ser liberados sem a necessidade de propostas milionárias, abrindo espaço para ajustes no elenco.
Além das possíveis saídas, outros nomes do elenco despertam atenção no mercado. O goleiro Weverton, que se recupera de lesão na mão, está na mira do Grêmio para 2026. Já o meio-campista Emiliano Martínez pode ser alvo do River Plate, que busca reforços para o setor.
Palmeiras fecha outubro com déficit de R$ 32,5 milhões; veja os números
Saída encaminhada no Palmeiras
Quem deve realmente se despedir do Verdão é o goleiro Marcelo Lomba. Terceira opção da posição, o experiente jogador tem contrato apenas até o fim de 2025 e pode reforçar o Fluminense na próxima temporada.
Apesar das movimentações, a diretoria do Palmeiras pretende fazer jogo duro para liberar outros nomes do plantel em caso de propostas. No entanto, neste momento, ninguém é tratado como “inegociável”, o que abre margem para negociações pontuais de acordo com o planejamento da comissão técnica e da diretoria de futebol.









