Palmeiras

Palmeiras em alerta! Andreas Pereira é alvo do TJD

Tribunal analisa imagens de lances polêmicos no Dérbi contra o Corinthians.

O Palmeiras vive clima de apreensão após a vitória por 1×0 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) analisa imagens da partida e deve denunciar dois jogadores alviverdes: o meio-campista Andreas Pereira e o atacante Luighi, que correm risco de punição.

No primeiro tempo, Andreas Pereira foi flagrado dando pisões na marca do pênalti antes da cobrança de Memphis Depay, que acabou desperdiçando a penalidade. Já no segundo tempo, após o gol do Palmeiras, Luighi chutou uma das bolas que estavam atrás da meta de Hugo Souza, atingindo o rosto de um torcedor corintiano.

O árbitro Raphael Claus não relatou nenhum dos dois episódios na súmula da partida. Apenas a expulsão de Abel Ferreira e de um gandula que agrediu o atacante Ramón Sosa foram registradas oficialmente. Ainda assim, a procuradoria do tribunal pode abrir processo com base nas imagens.

Palmeiras se pronuncia sobre Paulinho e Felipe Anderson

Posição do Palmeiras e histórico recente

O site UOL Esporte revelou que pessoas ligadas ao clube afirmam que não há motivos para denúncia, já que os lances ocorreram dentro de campo e estavam sujeitos à análise do VAR — que não recomendou revisão. Eles lembraram ainda que, na final do Paulistão de 2025, bombas foram atiradas no gramado da Neo Química Arena, colocando em risco a segurança dos atletas. Na ocasião, o Corinthians recebeu apenas uma multa, sem maiores punições.

Artigos relacionados