
O Palmeiras confirmou na última quinta-feira (9) a renovação de contrato do volante Luis Pacheco, capitão da equipe sub-17. O novo vínculo é válido até setembro de 2028 e inclui uma multa rescisória de €100 milhões (cerca de R$ 631 milhões) para clubes do exterior, segundo informações do site Globo Esporte.
Inclusive, o novo vínculo do jogador com o Alviverde já foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Aos 17 anos, Pacheco é considerado uma das principais promessas da base alviverde. Com passagens pelas seleções brasileiras de base, o meio-campista se destaca pela liderança em campo e pela versatilidade: embora use a camisa 5, tem facilidade para chegar ao ataque e participar da construção ofensiva.
+ Palmeiras abre conversa por reforço bombástico para 2026
No radar de Abel Ferreira
O desempenho do jovem chamou a atenção do técnico Abel Ferreira, que o integrou aos treinos do elenco profissional desde quarta-feira (8), um dia após a eliminação do Palmeiras para o Grêmio no Campeonato Brasileiro Sub-17.

Com os desfalques provocados por convocações e lesões, há possibilidade de que Luis Pacheco seja relacionado para o confronto contra o Juventude, neste sábado (11), às 19h, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Brasileirão.
+ Palmeiras ganha 4 ‘reforços’ para jogo contra o Juventude
Joia protegida pelo Palmeiras
A renovação com cláusula milionária reforça a estratégia do Alviverde de proteger seus talentos da base e garantir retorno técnico e financeiro no futuro. Luis Pacheco se junta a uma geração promissora que vem sendo observada de perto pela comissão técnica e pela torcida.
Com a liderança em jogo e o elenco desfalcado, o Verdão pode apostar na juventude para manter o ritmo na reta final da competição.
+ Palmeiras faz exigência para vender atacante Luighi em 2026