PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Bomba! Palmeiras toma atitude para fechar com 3º reforço para 2024

O Verdão já anunciou duas contratações para a temporada de 2024

Depois de fechar com Anibal Moreno e Bruno Rodrigues, o Palmeiras vem trabalhando para adquirir mais um reforço para a temporada de 2024. A diretoria do Verdão na para e segue se movimentando para qualificar o elenco do técnico Abel Ferreira para o próximo ano.

O Palmeiras mudou a política de contratações visando o próximo ano. Apenas dois contratações foram feitas para a temporada de 2023: o volante Richard Ríos e o atacante Artur, que eram destaques de Guarani e Red Bull Bragantino, respectivamente. Para 2024, as coisas mudaram.

Veja também

O primeiro reforço do Palmeiras foi o volante Aníbal Moreno, de 24 anos, que chamou a atenção vestindo a camisa do Racing Club, da Argentina. O meio-campista argentino assinou contrato até o fim de 2028.

Já na noite da última terça-feira (19), de forma surpreendente, o Palmeiras anunciou a contratação do atacante Bruno Rodrigues, de 26 anos, que defendeu o Cruzeiro na temporada de 2023. O jogador disputou 49 partidas neste ano e brilhou com 13 gols e sete assistências.

“É um sentimento de muita felicidade, muita vontade de poder jogar com essa camisa, mostrar meu futebol. O Palmeiras é o atual bicampeão brasileiro e acho que todo jogador gostaria de estar aqui. Vou aproveitar ao máximo, sempre dar meu melhor e buscar ser campeão”, afirmou Bruno Rodrigues, em entrevista ao site oficial do Verdão.

O atacante também era alvo de outro grandes clubes. Ele chegou a ter seu nome especulado em clubes como Bahia, Internacional e Fluminense.

“Vários clubes me queriam, mas o Palmeiras é um gigante no futebol, ganhando muitos títulos ultimamente, e isso me fez escolher. Estou muito feliz e muito motivado”, falou o novo reforço do Verdão.

Bruno Rodrigues Palmeiras
Bruno Rodrigues era destaque do Cruzeiro (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

PALMEIRAS AGE PARA FECHAR COM 3º REFORÇO

A diretoria do Palmeiras não para de trabalhar e já teria retomado as tratativas na busca de fechar com o seu 3º reforço. Trata-se do meio-campista Caio Alexandre, de 24 anos, que era destaque do Fortaleza.

“O Palmeiras retomou, na segunda-feira (18), as tratativas para contratar Caio Alexandre. O alvo principal era Cauly, para essa função de meio-campista, o Bahia já deixou claro que não tem a intenção de negocia-lo, e agora deve ter as conversas retomadas com o Fortaleza. O Palmeiras deve gastar na casa dos 20 milhões de reais para comprar o meio-campista de 24 anos de idade”, informou Jorge Nicola.

De acordo com dados do site Transfermarkt, que é especializado em transferências do futebol, aponta que o meio-campista é avaliado em 2,5 milhões de euros (cerca de 13 milhões de reais na cotação atual).

Revelado pelas categorias de base do Botafogo, Caio Alexandre estreou como profissional na temporada de 2020. No mesmo ano, o volante se destacou ao disputar 50 jogos, marcar cinco gols e distribuir uma assistência.

Em 2021, volante foi negociado com o Vancouver City, em que disputou apenas 20 jogos. Em seguida, Caio Alexandre foi emprestado ao Fortaleza, onde está desde então.

Na temporada de 2023, o jogador somou um total de 65 jogos disputados, cinco gols marcados e seis assistências distribuídas.

Veja também

Comentários estão fechados.