PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Palmeiras deve faturar valor milionário com venda de ex-cria do Flamengo

Atualmente no Palmeiras, o defensor conquistou títulos importantes na base do Flamengo

O Palmeiras já definiu duas contratações para a temporada de 2024, mas a diretoria também vem trabalhando para definir saídas. Nesta terça-feira (26), o Verdão teria encaminhado uma venda milionária para o Grêmio.

De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Grêmio fez uma oferta de 7 milhões de reais pela compra do zagueiro Lucas Freitas, que é cria do Palmeiras e se destacou atuando por empréstimo com a camisa da Chapecoense. O Alviverde teria aceitado a proposta do Tricolor e a venda está bem próxima de ser sacramentada.

Veja também

“O Grêmio formalizou uma proposta de R$ 7 milhões ao Palmeiras para comprar o zagueiro Lucas Freitas, que se destacou em 2023 pela Chapecoense. O Verdão aceitou a oferta e está perto de vender o defensor”, revelou Venê Casagrande, que seguiu informando:

“O contrato entre Lucas Freitas e Grêmio será de três anos. O Tricolor gaúcho pagará R$ 7 milhões por 70% dos direitos econômicos. Palmeiras manterá 30%”, concluiu.

O zagueiro de 22 anos se destacou nesta temporada defendendo a Chapecoense na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele chegou no clube catarinense no decorrer do ano e rapidamente se firmou e assumiu a titularidade.

Lucas Freitas tem vínculo com o Alviverde até dezembro de 2025 e é avaliado em 600 mil euros (cerca de 3,2 milhões de reais na cotação atual), de acordo com dados do site Transfermarkt, que é especializado em transferências do futebol.

Cria do Flamengo

Lucas Freitas iniciou a carreira nas divisões de base do Rubro-negro e chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-18. Em 2020, o staff do zagueiro não chegou a um acordo com o Flamengo e se transferiu para o Real Valladolid, da Espanha.

Na base do Mengão, o defensor conquistou títulos importantes como Copa do Brasil Sub-17 (2018), Campeonato Brasileiro Sub-20 (2019) e Campeonato Carioca Sub-20 (2019).

https://twitter.com/maiordomundoofc/status/1217088892421181440

Chegada ao Palmeiras

O zagueiro foi contratado pelo Palmeiras em 2021 e atuou na equipe sub-20, inicialmente. No mesmo ano, ele recebeu oportunidades de jogar no profissional e chegou a fazer três jogos do Campeonato Brasileiro.

Mas, com pouco espaço no Verdão, Lucas Freitas passou a ser emprestado para ganhar rodagem e experiência. Antes de jogar na Chapecoense, o zagueiro foi cedido ao Moreirense, de Portugal, em que fez oito jogos e marcou um gol.

Lucas Freitas Palmeiras
Lucas Freitas é zagueiro do Palmeiras desde 2021. (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

Veja também

Clique aqui e acompanhe as principais notícias do seu time no ‘Portal Goleada’

Comentários estão fechados.