PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Palmeiras busca contratação de atacante e novo alvo é revelado

Jogador é avaliado em 5 milhões de euros, segundo o Transfermarkt

Com a saída certa de Endrick para o Real Madrid, o Palmeiras deve busca a contratação de um novo atacante para a sequência da temporada de 2024. Um velho conhecido estaria na lista de alvos da diretoria do Alviverde.

De acordo com informações do jornalista Diego Firmino, que é setorista do Verdão, o Palmeiras analisa o atacante Fernando, de 25 anos, que pertence ao Red Bull Salzburg. O jogador foi revelado pelo próprio Alviverde e desde 2018 atua no futebol europeu.

Veja também

“Sei que é um dos jogadores que o Palmeiras analisa e já até tentou quando ele estava de saída do Shakhtar (Donetsk). Nesse momento, não tem proposta ou negociação rolando”, revelou Diego Firmino, em seu perfil no Twitter.

Fernando está sem sua segunda temporada defendendo o Red Bull Salzburg, da Áustria. Pelo clube europeu, ele acumula um total de 27 partidas disputadas, 12 gols marcados e sete assistências distribuídas.

O atacante tem vínculo com o 30 de junho de 2027 e é avaliado em 5 milhões de euros (cerca de 28 milhões de reais na cotação atual), segundo dados do site Transfermark, que é especializado em transferências do futebol.

Conheça o novo alvo do Palmeiras

Fernando foi revelado nas categorias de base do Alviverde e em 2017 fez a estreia como profissional. Após apenas 2 jogos disputados e um gol marcado, o atacante foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O brasileiro atuou por quatro temporadas no Shakhtar Donetsk e em meio a isso chegou a ser emprestado ao Sporting, de Portugal.

O atacante acumula títulos importantes no futebol europeu. São eles: Liga Ucraniana (2018/2019 e 2019/2020), Taça Ucrânia (2018/2019) e Liga Austríaca (2022/2023).

Saiba mais

Comentários estão fechados.