
Ex-Flamengo e lenda da FIFA, Rosana Augusto, foi oficialmente apresentada como nova técnica do time feminino do Palmeiras nesta terça-feira (21). Aos 43 anos, Rosana chega ao clube alviverde com um currículo vitorioso e a missão de manter o alto nível das Palestrinas, que vêm figurando nas fases finais das principais competições nacionais e internacionais.
A apresentação aconteceu na Academia de Futebol, onde Rosana teve as primeiras interações com a comissão técnica e com o elenco, que realizou treino regenerativo após a conquista inédita da Brasil Ladies Cup. A treinadora destacou o projeto sustentável do clube e a confiança da diretoria como fatores decisivos para sua chegada.
“O que me trouxe até aqui foi entender o momento em que o Palmeiras se encontra, no sentido de sempre figurar nas fases finais das competições, ter atletas de muita qualidade técnica e contar com uma presidente mulher, que apoia e entende o lado feminino”, afirmou Rosana. “É um projeto muito sustentável, que se destaca nas contratações, visa à integração com as categorias de base, à construção de um Centro de Excelência e tudo isso impacta dentro de campo.”
Palmeiras x Cruzeiro: Comentarista aponta jogador do Verdão que deveria ter sido expulso
Nova técnica do Palmeiras Rosana quer transmitir intensidade e orgulho às atletas
Com passagens como técnica por clubes e seleções de base, Rosana já conquistou títulos como a Copa Rio Feminina (2025), o Campeonato Sul-Americano Sub-20 (2024), o Brasileiro Feminino A2 (2023) e o Campeonato Paranaense (2021). Ela também atuou como jogadora em grandes equipes, incluindo o Flamengo, e agora busca deixar sua marca como treinadora no Verdão.
“Foi uma recepção muito boa e agradável, até por ter jogado com muitas delas e ter treinado muitas delas também. Vejo um time muito qualificado, com um potencial incrível de continuar com essa cultura de chegar a finais”, disse a nova treinadora do Palmeiras. “Sou uma pessoa muito intensa, que coloca amor em tudo que faz, e é isso que eu quero passar para o grupo: o orgulho de vestir essa camisa e o respeito pela história do futebol feminino.”
Rosana terá pouco tempo para ajustes antes do próximo compromisso das Palestrinas, mas já demonstra confiança na capacidade do elenco e na estrutura oferecida pelo clube.









