
O Palmeiras acertou a contratação de Rosana Augusto como nova treinadora da equipe feminina para a temporada de 2026. A informação foi divulgada pelo site Globo Esporte nesta quinta-feira (16). A profissional, que estava no Flamengo, chega para substituir Camilla Orlando, que assumirá o comando da seleção brasileira feminina sub-20.
A oficialização do acordo deve acontecer ainda nesta semana, enquanto o Verdão segue na disputa do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil Feminina. Rosana estava à frente do Flamengo e anunciou sua saída do clube carioca também nesta quinta-feira.
A passagem da treinadora pelo Rubro-Negro foi marcada por elogios e conquistas. Ela levou o time ao mata-mata do Brasileirão — sendo eliminada justamente pelo Palmeiras nas oitavas de final — e conquistou a Copa Rio Feminina.
Flamengo x Palmeiras: juiz do jogo é definido pela CBF
Mais detalhes sobre a nova contratação do Palmeiras
Rosana Augusto tem uma história com o clube alviverde: atuou pelo Palmeiras antes de se aposentar dos gramados, em 2020. Foram 19 partidas, seis gols e quatro assistências vestindo a camisa verde.
Com um currículo de respeito, a ex-jogadora acumula quatro participações em Jogos Olímpicos, com duas medalhas de prata (2004 e 2008), além de quatro Copas do Mundo e três edições dos Jogos Pan-Americanos. A chegada de Rosana representa um novo capítulo na trajetória do time feminino do Palmeiras, que aposta em sua experiência e liderança para seguir evoluindo em alto nível.
Palmeiras tem novo desfalque para confronto contra o Flamengo