
O Palmeiras oficializou nesta segunda-feira (4) a contratação do lateral-direito Khellven, de 24 anos, que estava no CSKA Moscou, da Rússia. O jogador assinou contrato válido até julho de 2030 e já se mostra empolgado com a oportunidade de vestir a camisa do Maior Campeão do Brasil. “Muito feliz e ansioso para estrear logo com essa camisa”, declarou o novo reforço.
Formado nas categorias de base do Guarani de Palhoça-SC, Khellven ganhou destaque nacional ao chegar ao Athletico-PR em 2019. Lá, foi promovido rapidamente ao time principal e disputou mais de 150 partidas. Foi campeão da Copa do Brasil (2019), da Copa Sul-Americana (2021) e também faturou três títulos estaduais com o Furacão. Em 2022, integrou o elenco vice-campeão da CONMEBOL Libertadores.
Palmeiras acerta com lateral após destaque na Rússia
Em setembro de 2023, Khellven se transferiu para o CSKA Moscou, onde permaneceu por quase duas temporadas. Na Rússia, atuou em 63 partidas, marcou cinco gols, deu nove assistências e conquistou dois títulos: a Copa da Rússia 2024/25 e a Supercopa da Rússia 2025.
Palmeiras pode ganhar ‘reforço’ para a final da Libertadores contra o Flamengo
Palmeiras expõe situações dos zagueiros Murilo e Bruno Fuchs
O lateral também acumula passagens pelas Seleções Brasileiras Sub-20 e Olímpica, e já teve como companheiros o atacante Vitor Roque, no Athletico, e o meia Maurício, na Seleção. O reencontro com os dois atletas pode facilitar sua adaptação no elenco alviverde.

Khellven é o nono reforço do Palmeiras na temporada 2025. Ele chega como o segundo nome confirmado nesta janela de transferências do meio do ano — antes dele, o clube havia anunciado a contratação do atacante paraguaio Ramón Sosa. No início do ano, o Verdão já havia reforçado o elenco com Paulinho, Facundo Torres, Vitor Roque, Bruno Fuchs, Micael, Emiliano Martínez e Lucas Evangelista.
Nicolò Zaniolo em Palmeiras ou Flamengo? jornalista abre o jogo









